Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aconteceu uma vez a alguns dias atrás, e hoje novamente, enquanto eu estou usando o meu PC, geralmente jogando, ele simplesmente aparece uma tela azul, e segundos antes da tela azul, ele trava o som e a tela por 2 segundos até aparecer a tela azul, com isso, ele liga novamente, mas aparece um erro de temperatura na BIOS, e então, eu preciso desligar e ligar 3 vezes para o erro desaparecer e então, liga novamente, e eu já perdi progresso de coisas que eu estava fazendo por causa disso, e então?

Postado

@Fates Instale o "HW Monitor", em seguida instale o "FurMark" e o "Cinebench R15".

O "HW Monitor" é para olhar as temperaturas, em seguida, monitorando as temperaturas, faça um teste de stress da GPU utilizando o "FurMark". 

Se estiver tudo normal, vá para o "Cinebench R15", e faça um teste de stress da CPU, monitorando as temperaturas.

Qual o modelo da sua fonte?

Postado

@Fates você mencionou que aparece um erro de temperatura na BIOS. Já verificou a que temperatura o teu setup está chegando? Uma das causas de tela azul é o superaquecimento do equipamento. 

Verifique a temperatura principalmente do processador. Revise a instalação do cooler e se for o caso renove a pasta térmica. 

O cooler que você está usando é adequado para o processador? 

Seria bom você fazer uma descrição completa do teu equipamento para ajudar nas respostas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...