Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, faz um tempo já que quando estou jogando meu monitor perde vídeo do nada mas eu continuo escutando os sons do discord e até consigo falar durante um certo tempo mesmo sem vídeo, meu teclado e mouse continuam com os leds ligados mas algumas vezes o computador desliga direto, os sons param, teclado e mouse desligam e só continuam ligados os leds das fans e os coolers do processador e placa de vídeo.
Ja pensei em ser superaquecimento mas sempre que estou monitorando e jogando a temperatura da placa de video e processador ambos não passam de 65 graus.

ja fiz stress test algumas vezes e durante ele não desligou.

Config:
Ryzen 5 1600AF com o cooler box padrão
B450MH Biostar
Rx 580 8gb Sapphire
16GB Ram 2666mhz
Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K
5 Fans RGB 120mm
SSD 120GB Kingstom
HD 500GB

Postado
1 minuto atrás, Venancio Miranda disse:

Já não mediu pra ver se a fonte está aguentando essa carga toda? A fonte pode não estar dando conta de tudo.

Como faço pra medir? Sou meio leigo nesse assunto

Postado

@VitorG2 Está com os drivers atualizados de acordo com o site do fabricante ?

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Se não me engano, pra ver se a fonte suporta o PC, tem um calculo que é feito com base no consumo das peças, mas eu não saberei lhe dizer.

Porém, eu creio que sua fonte é mais que suficiente para suportar o PC, é provável que seja problema em outra área.

Aguarde mais respostas de outros amigos que entendem melhor do assunto.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@VitorG2 Está com os drivers atualizados de acordo com o site do fabricante ?

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Se não me engano, pra ver se a fonte suporta o PC, tem um calculo que é feito com base no consumo das peças, mas eu não saberei lhe dizer.

Porém, eu creio que sua fonte é mais que suficiente para suportar o PC, é provável que seja problema em outra área.

Aguarde mais respostas de outros amigos que entendem melhor do assunto.

Tudo atualizado

Uso filtro de linha

• Curtir 1
Postado

@VitorG2 Então não é caso de má alimentação.

Teve um tempo que já vi PC desligando assim depois que instalei drivers usando essas pragas de programas que dizem atualizar drivers, foi só instalar e o PC ficou ruim assim.

Melhor coisa, pegar drivers do site do fabricante.

Postado
14 minutos atrás, Venancio Miranda disse:

Com um multímetro nos fios preto e Amarelo da sua fonte. Melhor forma

Entendo

Postado
1 minuto atrás, VitorG2 disse:

Entendo

Nas fontes ATX, a única tensão que é monitorada é a 3,3V que alimenta o processador, a linha 12V não tem um compensador de tensão. Por isso era bom dar uma verificada.

A parte de driver como sugerida pelo @VitorG2, imagino que você pode verificar pelo gerenciador de tarefas do seu computador.

Postado
25 minutos atrás, Venancio Miranda disse:

Nas fontes ATX, a única tensão que é monitorada é a 3,3V que alimenta o processador, a linha 12V não tem um compensador de tensão. Por isso era bom dar uma verificada.

A parte de driver como sugerida pelo @VitorG2, imagino que você pode verificar pelo gerenciador de tarefas do seu computador.

Está tudo atualizado

Postado
2 minutos atrás, VitorG2 disse:

Está tudo atualizado

Um teste que você pode fazer é tirar os ventiladores (fan) a mais, que não sejam da placa ou do processador e ver se vai dar o defeito. Deixar só o importante, o mesmo se tiver fita led no gabinete e testar. Se não desligar durante o jogo, vai matar a charada. Mais ainda acho que seria legal medir a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!