Ir ao conteúdo

Não consigo fazer o minecraft rodar na minha placa de video AMD R7 M260

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Seu notebook está no perfil de desempenho? Se estiver num perfil mais econômico, o vídeo integrado pode ser forçado a rodar tudo para economizar energia. Verifique também as configurações no painel da AMD, acho que tem alguma coisa que também pode forçar a o gráfico dedicado a funcionar.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB A opção de desempenho do plano de energia já está ativa

Já o painel da AMD está na opção que ajuda a ter mais desempenho e, se tem alguma opção que force o uso do gráfico dedicado eu não sei por que vasculhei bem e acho que a maioria das coisas que há nele para ajudar no desempenho eu já ativei.

A e, é um notebook

Print 3 post.png

imagem_2021-07-31_152740.png

• Solução
Postado

Provavelmente seu computador não está reconhecendo o Minecraft como um game para acionar a Radeon. Veja se existe alguma configuração no painel da AMD que permite você configurar jogo por jogo, se tiver, adicione o Minecraft na lista e tente colocar a Radeon como chip gráfico prioritário. A NVIDIA parece que tem algo assim, não sei a AMD.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGBOpa, valeu! deu certo eu tinha esquecido de dar um retorno.

Pra quem tá lendo e, estiver com o mesmo problema que eu, eu usei o diretório C:\Program Files\Java\jre1.8.0_301\bin\javaw na central de jogos da AMD.

Print 5 post.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!