Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! 

Tenho um notebook antigo, um ASUS X45U, com 4 GB de RAM, e até onde me lembro (ele não está aqui agora), um processador AMD c-60 de 1.00 GHz. 

Eu estou tendo que trocar o cooler dele, que está com problema. É possível trocar o processador, ou não? Pelo pouco que pesquisei, parece que é soldado na placa, é isso? E se eu trocar a placa junto, não compensaria? Qual processador vocês indicariam?

Obrigado desde já.

Postado
25 minutos atrás, Acc1234 disse:

É possível trocar o processador, ou não?

Pesquisando aqui no google, vi essa imagem da placa-mãe vendida no mercado livre e ao que indica, não é processador instalado em socket, logo, não tem como ser trocado.

Screenshot_1.png?1627790353

Screenshot_2.png?1627790379

27 minutos atrás, Acc1234 disse:

Pelo pouco que pesquisei, parece que é soldado na placa, é isso?

sim, soldado na placa-mãe

27 minutos atrás, Acc1234 disse:

E se eu trocar a placa junto, não compensaria? Qual processador vocês indicariam?

problema não é a troca, é achar uma placa q tenha um processador diferente do que saiu de fabrica.. se todos esses notebooks sairam com a mesma configuração, não há nenhuma possibilidade de você usar outra placa ou outro processador porque todos vendidos terao a mesma configuração

• Obrigado 1
Postado

@rodrigo.dcvieira Muito obrigado! Bem cara a placa também...Mas então, o caso é que outra placa não "caberia" no notebook, né? Saberia me dizer como acho essa informação sobre outros possíveis processadores em placas parecidas, que funcionariam? 

E em relação ao cooler, é possível a troca, né?

Postado
7 horas atrás, Acc1234 disse:

o caso é que outra placa não "caberia" no notebook, né?

não

7 horas atrás, Acc1234 disse:

Saberia me dizer como acho essa informação sobre outros possíveis processadores em placas parecidas, que funcionariam?

não entendi.. se esse notebook saiu apenas com esse processador e é exatamente o caso pois se pesquisar vai ver q o processador é o mesmo, não ha como trocar

se fosse um notebook com processador removivel ai sim, bastaria ver qual seria compativel com o socket e tentar a atualizacao, ainda assim não seria garantia de exito pois em muitos casos poderia ter q atualizar BIOS para alterar a compatibilidade e em muitos casos talvez nem você consiga achar no site dos fabricantes por se tratar de modelos muito antigos

enfim, pra esse caso, ai so comprando outro note melhor mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!