Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook rv411-BD4BR tem como eu fazer algum upgrade ?

me falaram que essa memória daria uma ajudada

Memória Kingston DDR3 4gb 1333 MHz Notebook 16 Chips 1.5v

mas será que posso por um SSD ou fazer mais algum upgrade ?

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen Posso sim, processador é um pentium p6200 2.13GHz Socket 989 rPGA

2GB de ram 

Ele é bem antigo, só que queria fazer uma melhoria apenas pra usar os navegadores para pesquisa no Google mesmo, mas ele é lerdo demais até desanima 

Postado

@Lucas_rbe É, não sei pra o que você usa ele, mas o ideal pra deixar ele "utilizável" nos dias atuais, é ter pelo menos 4GB de RAM, e um SSD pro sistema ficar esperto. Não sei se teu notebook tem 1 ou 2 slots de memória RAM, se tiver 2 você pode por mais 1 de 4GB, se tiver só 1 você tira o de 2GB e tenta achar um de 8GB ou pelo menos um de 4 pra substituir.... sobre essa memória "Memória Kingston DDR3 4gb 1333 MHz Notebook 16 Chips 1.5v", acho que não seja compatível, você pode pesquisar, essa geração e esse socket trabalha em 800/1033 MHz, o ideal seria você olhar no manual ou pesquisar bem ou até mesmo tirar a memória RAM que tem no seu notebook pra ver exatamente as especificações dela, e comprar parecida. Você pode usar o programa CPU-Z pra ver qual a frequência da memória que você tem, por exemplo se for de 1033 MHz, no programa vai aparecer 500, lá aparece sempre a metade. Se você não sabe mexer e não manja, recomendo levar a um técnico e pedir pra ele fazer essas coisas pra você. Minha mãe tem um notebook antigo desses também, comprei um SSD pra deixar melhor e depois descobri que aquele notebook não era compatível com o SSD que eu comprei mesmo outro notebook da mesma época e com configurações parecidas, tendo sido compatível. Vai gastar um pouquinho com mão de obra, mas não vai ter dor de cabeça.

Postado

@Lucas_rbe Eu escrevi errado ali, é 1066, não 1033 kkk, como falei, seu notebook é compatível com memórias Ram 800 e 1066 MHz, sendo DDR3, provavelmente a 1333 funcionaria capada a 1066, mas melhor evitar dor de cabeça e comprar a certinha né. É isso, SSD + memória RAM, notebook fica top. Seu notebook tem 2 slots de memória RAM, ou seja, pode deixar com 6GB's. Olhando o manual, ele não diz exatamente o que é compatível e o que não é, mas ele tem porta SATA, então teoricamente SSD é compatível, mas o notebook da minha mãe também tem SATA e não foi. A memória RAM você mesmo pode por, o SSD sugiro levar pra um técnico e deixa ele quebrar a cabeça com as compatibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!