Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pra quem possa estar lendo isso kkkk

Então, não entendo praticamente NADA da parte técnica de computadores e tenho esse computador há alguns anos. Até onde sei ele não tem placa de vídeo e to pensando em comprar uma.

A principio acredito que uma placa va ajudar porque uso que uso programas gráficos tipo premiere, photoshop e etc, porém to querendo muito partir pra alguns de modelagem 3d, tipo o blender. So que tentei instalar e descobri que não roda sem placa de vídeo (sofri).

Não sei se esses prints ajudam mas queria saber a opinião de vocês. Devo investir numa placa? Se sim, qual modelo recomendam? Ou existe algum outro upgrade que seja melhor fazer?

Se você leu até aqui já agradeço muito! 

P.S: Vi que na amazon tem muitos modelos de placas de vídeo, tem alguma de la que recomendam?

https://www.amazon.com.br/b/ref=dp_bc_aui_C_3?ie=UTF8&node=16364811011

01.jpg

Postado

@indecisoes Dá pra por uma 1050 ti. Porém é uma placa que tá muito cara por conta da alta das placas e que antes desses problemas era vendida por 600 reais. Mas é uma placa boa e que não vai precisar trocar por anos a não ser que realmente queira ser super hyper master racing gaming RGB. Mas tem que ver se você tem uma fonte de qualidade pra por uma placa de vídeo, tem que ser uma de tipo 450W de uma marca massa. Você poderia fazer um upgrade geral, pondo uma placa-mãe, um Ryzen 5 com gráfico integrado. Mas ai precisaria de memória RAM DDR4, e passaria dos 2mil. Você pode comprar placas de vídeo usadas, no Alliexpress ou aqui no Brasil mesmo. Recomendo no mínimo uma GTX 750 Ti. Se for comprar nova, vai logo pra uma 1050 ti 4gb, tipo essa, eu não compraria por que tá muito caro, qualquer placa de vídeo, mas se você realmente quer, é o preço que tá sendo praticado, e é uma placa boa.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9789/placa-de-video-msi-geforce-GTX-1050-ti-4gt-oc-4gb-dual-fan-gddr5-pci-exp-912-v809-2272-i

https://www.pontofrio.com.br/placa-de-video-NVIDIA-geforce-GTX-1050-ti-4gb-gddr5-128-bits-1505771496/p/1505771496?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1505771496&idLojista=62784&utm_campaign=3P_Grupo-Medio_SSC&gclid=CjwKCAjw0qOIBhBhEiwAyvVcfxghHtoRlTBiomTA0_dkXb5iVer6WMl9qKXrbP14AHnzSaNmglDhAhoCST0QAvD_BwE

Se for comprar usada, pode ir pra GTX 750 ti, GTX 960, ou modelos da AMD como RX 560, ou RX 550 (praticamente mesma coisa que uma 750ti)

Uma GTX 1060 usada, no aliexpress, superior a 1050 ti, tá mais barata, mas corre o risco de ser taxado :(

• Amei 1
Postado

@indecisoes Tá, você vai precisar desembolsar uma grana com uma fonte. Vejo a galera recomendando bastante a XPG Pylon 450W 80plus. Ta por volta dos 320 reais aparentemente. Com isso sobra uns 1700 do seu orçamento. Você pode minerar por ai modelos como GTX 1060 3gb, GTX 1650, GTX 1050ti. O desempenho é assim, GTX 1060>GTX 1650>GTX 1050ti. Uma GTX 960 usada é uma boa, mas ela é inferior a GTX 1050ti. GTX 750ti é inferior a GTX 960.

Postado

Em tese se eu comprar uma placa legal e mudar a fonte o PC vai estar minimamente bom ou só vai realmente ficar ok se fizer aquelas alterações que você falou? De antemão quero te agradecer MUUUUITO mesmo, real, muuuito obrigado!!

Postado

@indecisoes Pra programas que utilizam o processador vai ficar a mesma coisa, afinal, você vai continuar com o mesmo processador. Pra programas que usam GPU, vai ficar top, vai ter programas que você vai abrir e vai pensar "meu deus isso tá muito rápido" e vai ter programas que vai "nossa, não mudou quase nada". Eu não entendo muito de programas de modelagem, mas sei que usam bastante placa de vídeo, e vai ser um upgrade bem grande, bem grande mesmo. Se você quer ter um upgrade de processador sem precisar trocar memória RAM e placa-mãe, você pode optar pra um i7 de terceira geração, ou um xeon e3 1230 v2 (um pouquinho inferior ao i7), ou um e3 1270 v2 (mesma coisa de um i7, praticamente). Esses recomendo pegar do Aliexpress. O Xeon mais básico sai em torno de 250, o mais parrudo uns 350, o i7 uns 400-500. Mas no caso desse upgrade de processador, você vai precisar de um CPU Cooler melhor, provavelmente você tem um comum da intel. Um Cpu cooler decente tá em torno de 130 reais, como o  Gammax v2.

PS: Mudar essa sua fonte é uma obrigação, ela vai literalmente explodir e incendiar sua casa um dia.

(Com um i7 3770 ou similar, uma GTX 1050 ti ou similar, e um SSD e 8-16GB de RAM, já dá pra usar seu PC por mais uns 5 anos. Mas tem que mudar a fonte).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!