Ir ao conteúdo

Tenho que atualizar a BIOS ? - Ryzen 5 3600 e ASUS TUF B450M-PRO S


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boas, 

Atualizei recentemente o meu PC.

Mas ainda não montei
E gostava de saber se vai ser necessário fazer uma atualização na BIOS da MotherBoard.

 

  • Setup Antigo:
    • Processador: Intel Core i5 6400 2.70GHz
    • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB
    • Placa-mãe: HP IPM 17-DD
    • Memória: 1 x Micron Technology MT16KTF1G64AZ-1G9P1 DDR3L 8GB

 

Postado

Obrigado pela resposta!
Quando montar, atualizo o post dizendo se deu certo ou não.
Tinha mais uma dúvida! No meu setup antigo já tenho o HD com o Windows 10 instalado.

Terei que formatar o HD e instalar novamente o Windows ou posso ligar o HD na placa-mãe nova e ele abre logo tudo?
Obrigado @GuilhermeGB

Postado
1 minuto atrás, AfonsoMira disse:

Tinha mais uma dúvida! No meu setup antigo já tenho o HD com o Windows 10 instalado.

Terei que formatar o HD e instalar novamente o Windows ou posso ligar o HD na placa-mãe nova e ele abre logo tudo?
Obrigado @GuilhermeGB

Sim. Os drivers e registros do seu Windows 10 estão configurados para funcionar com a sua placa-mãe anterior, então se você tentar utilizar na placa-mãe nova (mesmo se fosse para o mesmo processador), provavelmente terá muita dor de cabeça para tentar arrumar tudo, e dificilmente vai funcionar como deveria.

  • Curtir 1
Postado

Atualização:
Instalei tudo certinho, primeiro ligava mas não dava imagem pois não tinha conectado o conector de 8 pinos da placa-mãe, pois reparei que a minha fonte tinha apenas um de 4 pinos.

Depois vi na internet que poderia ligar o conector de 4 pinos sem problemas no de 8, e ele agora liga perfeitamente. Até consegui recuperar o Windows que tinha com todos os meus ficheiros.

Fica a minha dúvida, aconselham-me a mudar a minha fonte para uma de 8 pinos ou ele pode rodar com o de 4 conectado no de 8 sem problemas mesmo ? 
Obrigado!

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...