Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar No break senoidal com estabilizador?


Posts recomendados

Em 07/12/2020 às 11:02, Shanks. disse:

@Frib 2K4 O Nobreak ter um formato de onda senoidal puro é legal.. o problema é: O acionamento do inversor é de 0,8 ms ( ou seja, não é Online) e a famosa estabilização interna True RMS.

@Shanks. o que é essa estabilização interna True RMS?

eu tenho mais uma dúvida, considerando que o nobreak seja senoidal na bateria, restando somente a agressão do estabilizador, ele é ruim apenas para fontes de PFC ativo? Essas fontes são aquelas do tipo 100-240v? Uma fonte antiga daquelas com chave seletora de 110v e 220v não é de PFC ativo e não teria problema com o estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Bruno Da Costa Gobatto disse:

eu tenho mais uma dúvida, considerando que o nobreak seja senoidal na bateria, restando somente a agressão do estabilizador, ele é ruim apenas para fontes de PFC ativo? Essas fontes são aquelas do tipo 100-240v? Uma fonte antiga daquelas com chave seletora de 110v e 220v não é de PFC ativo e não teria problema com o estabilizador?

As agressões do estabilizador vale para toda e qualquer fonte de qualquer aparelho eletrônico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frib 2K4 disse:

As agressões do estabilizador vale para toda e qualquer fonte de qualquer aparelho eletrônico.

Como antigamente se usava estabilizador pensei que ele era bom apenas com esse tipo de fonte antiga que tem a chave de tensão.
Então não resolve apenas trocando a fonte.
Um aparelho desse ameniza esses efeitos?
https://www.kabum.com.br/produto/129579/dps-iclamper-pocket-3p-10a-port-til-3-pinos-preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Da Costa Gobatto Movi sua dúvida para tópico próprio para evitar desvirtuar o outro.

1 hora atrás, Bruno Da Costa Gobatto disse:

Como antigamente se usava estabilizador pensei que ele era bom apenas com esse tipo de fonte antiga que tem a chave de tensão.
Então não resolve apenas trocando a fonte.
Um aparelho desse ameniza esses efeitos?
https://www.kabum.com.br/produto/129579/dps-iclamper-pocket-3p-10a-port-til-3-pinos-preto

Ele pode amenizar os surtos gerados pelos relés do estabilizador, mas não resolve o liga e desliga que ele faz ao comutar. 

Estabilizadores eram usados na década de 1960 em aparelhos de válvula, quando as fontes eram lineares e seu funcionamento era diferente. O colega @faller tem mais propriedade do que eu para falar do assunto.

Recomendo a leitura:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!