Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente adquiri um Xeon. Fiz a adaptação e a atualização da BIOS com os microcodes. Acontece que, eu fiz a adaptação na placa-mãe com uma chave de fenda quente, ou seja, derreti o plastico que era pra derreter para ter o encaixe do processador. O processador entrou perfeitamente, o computador ficou meio lento no começo mas passou. Acontece que o clock do processador está travado ao meu antigo processador. Que é um Core 2 Quad Q9400, e está dando uma pontuação de benchmark no CPU-Z menor que o Q9400. image.png.00edfd8d6bb631219dabd49cca462029.png

image.png.0c04f900931307c9ceb173a34bdc31f3.png(Core 2 Quad Q9400 bateu mais de 800).

Postado

Realmente não sei o que está acontecendo, o CPU está em stress, e o clock máximo é 2660MHz, sendo em vista que ele teria que ir até 3.00GHz. Será algum problema com algum pino, microcode, ou até mesmo é algo que se resolva na BIOS? O CPU está dando menos desempenho que meu processador anterior, que era um Core 2 Quad Q9400 @2,66GHz @2,66GHz. Espero achar alguma resposta, por que isso custou dinheiro, tempo e também eu poderia ter perdido minha placa-mãe fazendo essa adaptação. 
image.png.32237abf4d2e7f9e033f975594f82840.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!