Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 7560 com ruído no cooler


Posts recomendados

Meu notebook Dell Inspiron 7560 começou a apresentar ruído no cooler desde 9/7/2021. Como está na garantia (termina em 31/8/2021) eu acionei e eles trocam o cooler. Resolveu, mas no dia 26/7/2021 voltou o ruído. Acionei a garantia de novo e dia 4/8/2021 foi trocada a placa-mãe e o cooler novamente.

 

No mesmo dia o ruído apareceu de novo.

 

O ruído parece que está raspando em alguma coisa. Eu tenho a gravação em áudio dos ruídos do cooler, mas aqui não tem como anexar. O barulho que faz é igual o desse vídeo aqui: 

 

Garantia acabando e Dell não resolve e não se mostra interessada em resolver o problema. Alguém tem ideia de como solucionar o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luccas Souza disse:

Da uma olhadinha bem de perto com uma lupa ou até com a câmera do celular e verifica se os cabos não estão encostando nas pás da ventoinha, um outro modo que uso aqui é utilizar vaselina no eixo do cooler para lubrificar

Então, eu não abro a máquina. O técnico da Dell que vem e abre, está na garantia. Ele trocou cooler e placa-mãe na minha frente. Não tem nada encostando e como falei. O cooler é novo. Não tem como ser problema de lubrificação.

 

Até porque já é o 3º cooler com o mesmo problema.

@Luccas Souza Além do que respondi acima. Esqueci de mencionar que é um problema intermitente. Por exemplo, tô usando a máquina agora e não tem ruído nenhum. No dia 26/7 quando o problema retornou. Depois só voltou a ter ruído dia 29/7. Mas como falei, é o 3º cooler (NOVO) e placa-mãe nova.

 

Então realmente não sei como o problema permanece, mesmo que de forma intermitente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!