Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas não da vídeo, teclado e mouse não ligam


Posts recomendados

Primeiramente bom dia e desde já peço desculpas se estou fazendo o tópico na área errada, infelizmente estou com um problema no meu computador e não sei o que pode ser e gostaria de pedir ajuda a vocês.

 

Ontem eu tentei ligar meu computador e inicialmente ele não deu vídeo, o teclado e o mouse não acenderam. Fiz alguns testes:

 

(teste1) Liguei o computador e apenas o CPU e os leds das fans ligaram e depois reiniciou sozinho. 

(teste2) Desliguei e tentei novamente, ele ligou o vídeo, o teclado e o mouse também ligaram e ele deu uma tela azul referente a "MEMORY MANAGEMENT"

(teste3) Mais uma vez desliguei e liguei e aconteceu a mesma coisa do "teste1" porém sem reiniciar dessa vez, CPU e os leds das fans ficaram ligados normalmente.

(teste4) Desliguei e liguei e dessa vez aconteceu novamente o que aconteceu no "teste2"

(teste5) Dessa vez esperei um tempo, consegui ligar, o computador ficou normal com vídeo, mouse e teclado funcionando e fiz o procedimento de configuração que está nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xhu9upKSsHM

(teste6) Após fazer a nova configuração, o computador reiniciou normalmente, tudo funcionando e aproximadamente após 10 minutos deu uma tela azul com o erro de "SYSTEM SERVICE EXCEPTION" e depois disso ele ficou sem dar vídeo, teclado e mouse também não ligavam e optei por desligar o computador. 

(teste7) Tentei ligar umas 5 vezes depois disso e ele continuava ligando normalmente a CPU porém sem dar video, mouse e teclado sem ligar.

(teste8) Abri o PC, troquei as memórias RAM de slot, tentei iniciar com elas trocadas, tentei iniciar com somente uma em cada slot também e nada de funcionar.. nota-se que somente o RGB de uma memória RAM está funcionando, independente do slot e o RGB da outra ram fica apagada.

 

Depois de tudo isso que eu fiz, ainda não sei o que pode ser.. alguém tem suspeita do que pode ter ocorrido com o meu computador?

 

As configurações completas do meu computador são: 

Citação

Placa-Mãe: ASUS - Intel TUF H310M-PLUS Gaming BR
Processador: Core i5 9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo)
Memória: (2x8) XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 16GB, 3000MHz, DDR4
Placa de Vídeo: ASUS TUF Gaming GeForce GTX 1660 Super 6GB
Armazenamento: SSD Crucial BX500 480GB + 1TB HD
Fonte: Fonte Redragon RGPS 500W 80 Plus Bronze
Gabinete: Redragon GC-606BK Wheeljack RGB
Teclado: Redragon Mitra RGB Switch Blue
Mouse Redragon Cobra RGB 10K DPI
Mousepad: Redragon Suzaku
Headset: Redragon Zeus 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pepse disse:

MEMORY_MANAGEMENT é erro de memória, tente passar borracha nelas e veja se dá certo, se não procure outra memória pra ver se funciona

Esse procedimento da borracha eu irei efetuar hoje, eu não tinha a borracha no momento, vou fazer mais tarde quando eu voltar do trabalho e vejo se consigo resolver dessa forma. Mas além disso você acha que pode ser outra coisa? Estou preocupado, tenho esse computador desde dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!