Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.

Eu fui formatar meu PC :

motherboard atermiter x79

processador Xeon E5 2620v2

e por algum motivo o pendrive não estava sendo listado, dai temtei algumad vezes e nada, decidi entao alter o security boot, como eu estava instalando o Windows 10 poderia ter algo a ver.

porém, depois de eu ativar e reiniciar o computador liga mas não gera imagem.

Não achei onde reseta a BIOS nesse tipo de placa, deixei fora de energia e sem bateria por algumas e nada.

Tirei algumas memorias e também nada.

Coloquei aquele alto falante para ver o sinal sonoro que ele dá para descobrir o problema. Mas não consegui identificar o que seria, segue o vídeo com o beep:

Ps: Esta sem cooler porque eu ia retirar algumas memórias e tinha limpado elas ai. Mas o air cooler estava ligado na placa-mãe, o beep se mantem com ou sem ele sobre o processador

• 2 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Solução
Postado

@Gabriel Durães estou voltando a usar essa conta, e não tinha visto seu comentário.

então, para quem aparecer depois com o mesmo problema a minha solução foi a regravação de BIOS, comprei um regravador EPROM no aliexress, quase 1 ano depois, aprendi a fazer o procedimento no youtube e fiz e deu certo, está até hoje funcionando, a unica coisa que tive que fazer foi levar ha uma assistência técnica e pedir para dessoldarem o chip da BIOS, pois a garra jacaré que vem para fazer a conexão, não estava conectando, e tive que retirar para colocar em outro suporte, só depois disso consegui com sucesso regravar e levar para soldarem novamente o chip da BIOS e voltou a funcionar, porém inicialmente não parecia que ia, ele não reconhecia todas as memórias, tive que ligar com apenas 1 slot, ir na BIOS e mudar algumas configurações para todas as 4 funcionarem, agora não lembro qual foi a opção, mas da para achar no youtube

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...