Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!

Ja faz um tempo que venho tendo problemas em alguns jogos, poucos mas são alguns que eu gostaria de jogar. O primeiro que percebi esse erro foi o minecraft, ele sempre apresenta problemas e acusa aquele erro de pouca memoria e eu ja fiz de tudo, realmente, de tudo para tentar resolver e nada funcionou. Estranho que as vezes eu conseguia jogar por mais tempo e outras vezes era so eu entrar num mundo que ele crashava, mesmo com o jogo limpo, sem mod ou nada do tipo.

O minecraft foi um exemplo apenas, isso tem acontecido em alguns outros jogos (venho percebendo que são em jogos java ou que usam OpenGl). Bom, antes de mostrar os erros vou passar as configs do meu PC:

Processador: AMD Ryzen 5 3600x

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060

Memória: Memória HyperX Fury 2400MHz (2x8Gb)

Fonte: Fonte Corsair 650W 80 Plus White

SSD: SSD Kingston A400 480Gb

Eu consigo rodar literalmente o que eu quiser, ja joguei vários jogos pesados sem dar problema algum e ainda jogo, somente em alguns como falei acima, que o erro ocorre. Eu abri o event viewer do Windows e vou mostrar os erros.

Citação

NVIDIA OpenGL Driver:
Unable to recover from a kernel exception. The application must close. Error code: 3 (subcode 7) (pid=14912 tid=5216 kakele.exe 64bit) Visit http://www.NVIDIA.com/page/support.html for more information.

Citação

Application Error:

kakele.exe

0.0.0.0

60625a71

nvoglv64.dll

30.0.14.7141

60ebe096

c0000409

0000000001236ad9

3a40

01d78d631a39c83a

C:\Users\JPCal\Downloads\kakele-3.4.2-Windows\kakele.exe

C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_5d5c294bb8d17217\nvoglv64.dll

4f8b7387-9b5d-4de4-b808-eb259376564d

No application o programa sempre muda, de acordo com o jogo que deu erro mas ali no caminho é sempre o mesmo, que leva ao nvoglv64.dll.

Um outro jogo que vira e mexe acontece isso também é o Osu, um jogo levinho de ritmo.

Eu realmente ja fiz de tudo, acredito que não é problema na minha placa de vídeo como vi falarem em outros forum porque ela funciona normalmente, a temperatura nunca esta tão alta (acima de 80) e como eu disse, eu consigo jogar qualquer outros jogos pesados sem problema nenhum. Eu queria muito resolver e entender isso, preciso da ajuda de vocês 😕

Obrigado, qualquer informação a mais que precisem é só falar que eu mando sem problemas, tudo para resolver isso.

Postado
2 minutos atrás, Pepse disse:

você usa driver booster? tente reinstalar os drivers de vídeo

Não uso driver booster, sempre instalo os drivers pelo site ou pelo geforce experience. Eu ja reinstalei eles, inclusive usando o DDU e mesmo assim continua na mesma.

Postado

Up!

Percebi hoje quando fui jogar Osu e ocorreu o crash que aparentemente acontece com os dois arquivos nvoglv64.dll e nvoglv32.dll

E na parte do "NVIDIA OpenGL Driver:" a mensagem é a mesma, não muda.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!