Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece Boot no USB e nem SATA


Posts recomendados

Modelo: Gigabyte ga-78-lmt-s2p Rev5

AM3+

 

Bom acontece que quando eu liguei o PC, na hora de dar boot minha placa-mãe volta pra tela da logo, ele reinicia

 

Testei e vi que ela não está bootando nem nos HD e SSD que eu tenho, e nem instalador do Windows no pendrive. Também quando entro em update BIOS ela não detecta meu pendrive e nem o HD e SSD (vou chamar de sata)

 

Não sei como resolver, nada funciona estou preso na BIOS, já tentei recuperar as config default, tirar a pilhar e colocar novamente esperando 10 minutos e nada

 

Será que é algum defeito físico? Devo levar para um técnico? Não posso comprar outra atualmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adriel SG disse:

@Artur Dantas Ta tentando iniciar o Windows 10? Verifica se ele ta ativo o UEFI, Secure Boot e modo de compatibilidade para Windows 10 (Caso tenha), pode ser por isso que ele não está iniciando.

Meu problema não é esse, e sim a minha placa-mãe não reconhecer desde o HD até Pendrive, não consigo atualizar BIOS e nem inciar instalador do Windows no pendrive

Todos eles aparecem na BIOS mas quando vou dar boot nada funciona e ele reinicia

 

Essa BIOS só supporta BIOS MBR, ela é muito antiga não é UEFI, sempre usei o Win10 e 11 sem problema.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Dantas Ao menos o modo Legacy ela deveria conseguir aceitar, estranho...

Faça o teste com um pendrive bootado em linux, só pra saber se é o sistema do Windows próprio que ele não consegue dar boot

 

Já que você sempre conseguiu utilizar o Windows 10 e 11 normalmente nessa máquina então caso tenha realizado alguma modificação no sistema pode ter levado a isso

Se não, pode ser algum problema da própria placa-mãe que não consegue por algum motivo iniciar o sistema mais. Mas faça o teste antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adriel SG disse:

@Artur Dantas Ao menos o modo Legacy ela deveria conseguir aceitar, estranho...

Faça o teste com um pendrive bootado em linux, só pra saber se é o sistema do Windows próprio que ele não consegue dar boot

 

Já que você sempre conseguiu utilizar o Windows 10 e 11 normalmente nessa máquina então caso tenha realizado alguma modificação no sistema pode ter levado a isso

Se não, pode ser algum problema da própria placa-mãe que não consegue por algum motivo iniciar o sistema mais. Mas faça o teste antes

Aí que tem um problema, meu pendrive não boota nada nessa placa-mãe

Já testei em outro PC o SSD e pendrive e estão funcionando 

Mas nessa placa-mãe nada está funcionando eu não consigo nem atualizar a BIOS ela não quer reconhecer o pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Dantas Então acho que sua placa mesmo que não quer fazer a comunicação mais entre os componentes

Caso você consiga, só pro descargo de consciência, tenta trocar a bateria CMOS ou fazer um reset dela, só tirar fora o PC da tomada e tirar a bateria da placa, esperar 30 segundos, e colocar novamente, para garantir

 

Mais uma coisa, testa a memória RAM também, memória RAM defeituosa tende a fazer isso, já tive uma instalação de Windows 10 em uma máquina que veio cheia de problemas por causa da memória RAM que estava extremamente defeituosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Artur Dantas Então acho que sua placa mesmo que não quer fazer a comunicação mais entre os componentes

Caso você consiga, só pro descargo de consciência, tenta trocar a bateria CMOS ou fazer um reset dela, só tirar fora da tomada a bateria da placa, esperar 30 segundos, e colocar novamente, para garantir

 

Mais uma coisa, testa a memória RAM também, memória RAM defeituosa tende a fazer isso, já tive uma instalação de Windows 10 em uma máquina que veio cheia de problemas por causa da memória RAM que estava extremamente defeituosa

Também já fiz e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Adriel SG disse:

@Artur Dantas Então deixa por um bom tempo iniciando o sistema, e tenta re-encaixar a placa de vídeo, nem que seja em outro slot também para ver, se possível testa com outra placa de vídeo também por via das dúvidas

Já testei com integrada também, eu vou levar para uma assistência técnica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2021 às 09:08, Adriel SG disse:

@Artur Dantas É uma boa, eles vão saber dizer melhor podendo ver a peça pessoalmente

só uma coisa, você não chegou a mexer com o processador né?

Eu mexi quando tava dando isso, troquei pra outro que tenho aqui guardado e nada mudou

 

com certeza o problema é na placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!