Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu primeiro computador, ja escolhi minhas peças porém ainda tenho algumas duvidas 

Hardwares:

Processador (Core i5-10400F)

placa-mãe (Gigabyte H410M H)

Memoria Ram (Duas DDR4 de 8GB)

Placa de Vídeo (Placa veineda grafics gtx1050ti)

SSD (480GB)

Gabinete (Pichau Komor LED RGB)

Fonte (Aerocool 400W 80 Plus White)

Duvidas:

Não sei se cometi algum erro ou besteira, se tiver me falem por favor.

Preciso comprar pasta térmica, coolers, cabos, etc?

Essa fonte está correta? 

Se possível ajudar agradeço!

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Heitor Abidalla disse:

placa-mãe (Gigabyte H410M H)!

Trocaria pela da ASUS que é o mesmo valor, e um pouco melhor: h410 ASUS

7 minutos atrás, Heitor Abidalla disse:

Fonte bomba. Pegue a Mancer thunder 500w

8 minutos atrás, Heitor Abidalla disse:

Gabinete ruim, pegue o Mancer Ultraflow Mesh

De resto, não tenho muito o que opinar (principalmente os produtos do ali)

11 minutos atrás, Heitor Abidalla disse:

Pasta térmica e cooler box já vem com o processador, ao não ser que você more em uma região muito quente, ele já vai dar conta. 

Eu recomendaria colocar uns 4 fans no gabinete, 2 frontais, 1 superior, 1 traseiro, deepcool xfan

12 minutos atrás, Heitor Abidalla disse:

cabos

@Heitor Abidalla A que cabos você se refere? Cabo de energia (já vem na fonte), cabo de internet?

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Heitor Abidalla disse:

Estou montando meu primeiro computador, ja escolhi minhas peças porém ainda tenho algumas duvidas 

Hardwares:

Placa de Vídeo (Placa veineda grafics gtx1050ti)

SSD (480GB)

Duvidas:

Não sei se cometi algum erro ou besteira, se tiver me falem por favor.

Essa fonte está correta? 

Se possível ajudar agradeço!

Como já citado pelo colega @Matheus Dutra a fonte Mancer tem bom preço e é bem melhor que a escolhida

Placa de vídeo, por este preço e marca não sei se está compensando, ela é apenas 5% melhor que uma GTX 960 4gb e custa quase 500 reais a mais, comprando do aliexpress eu preferiria pegar a 960 versão 2GB devido a economia no valor total e o desempenho ser praticamente o mesmo. (apenas porque essas placas no BR na faixa de 1700 reais acabaram, se não, preferiria pegar elas daqui ao invés de placas usadas do Ali, principalmente por questão de possuírem melhor sistema de arrefecimento, garantia e NF-e)

SSD, não arriscaria pagar este valor em marca chinesa que geralmente tende a dar problema cedo. Por valores muito próximo, você consegue compra-los aqui no Brasil e de marcas bem mais conceituadas e honestas, ex: SSD 240gb (capacidade maior por uma relação custo / benefício melhor)

Gabinete, este modelo da Pichau escolhido infelizmente não preza por um bom fluxo de ar, sendo mais estético do que eficiente. Nesta faixa de preço recomendaria um destes:

Mancer Ultraflow

Mancer Ranger RGB

Seria isso, abraços o/

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, RaposaFeroz disse:

SSD, não arriscaria pagar este valor em marca chinesa que geralmente tende a dar problema cedo. Por valores muito próximo, você consegue compra-los aqui no Brasil e de marcas bem mais conceituadas e honestas, ex: SSD 240gb (capacidade maior por uma relação custo / benefício melhor) 

Esse SSD é bom?

Postado
4 horas atrás, Heitor Abidalla disse:

Esse SSD é bom?

Infelizmente também não é um bom modelo pois costuma dar problema prematuro em seus módulos de memórias. Procure por marcas como Patriot, XPG, Adata, Crucial, WD, Samsung que dificilmente terás problemas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!