Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero fazer um upgrade no meu PC e necessito de uma dica de qual placa-mãe devo pegar, no valor máximo de R$2100,00 na placa-mãe e qual processador devo comprar. O foco do upgrade é somente para bom desempenho em games do tipo Rdr2, Ac valhalla, FFXV entre outros nessa categoria que demandam maior desempenho.

Ignorando os outros componentes o meu maior medo é pagar caro em um processador e uma placa-mãe que só vai ser usado para jogos e não usar  100% dos componentes seria dinheiro gasto à toa, eu estava de olho em um i9 10900 ou 11900 mais as vezes eu posso pegar até um mais em conta e me atenderia só não sei qual exatamente pegar.

(Obs; placa-mãe e processador somente intel)

Demais componentes do meu PC, GTX 1080ti ( mudarei futuramente )

Fonte Corsair 750w

Memoria 16gb 

Postado
8 horas atrás, Tarcísio Gonzaga disse:

Quero fazer um upgrade no meu PC e necessito de uma dica de qual placa-mãe devo pegar, no valor máximo de R$2100,00 na placa-mãe e qual processador devo comprar. O foco do upgrade é somente para bom desempenho em games do tipo Rdr2, Ac valhalla, FFXV entre outros nessa categoria que demandam maior desempenho.

Ignorando os outros componentes o meu maior medo é pagar caro em um processador e uma placa-mãe que só vai ser usado para jogos e não usar  100% dos componentes seria dinheiro gasto à toa, eu estava de olho em um i9 10900 ou 11900 mais as vezes eu posso pegar até um mais em conta e me atenderia só não sei qual exatamente pegar.

(Obs; placa-mãe e processador somente intel)

Demais componentes do meu PC, GTX 1080ti ( mudarei futuramente )

Fonte Corsair 750w

Memoria 16gb 

Melhor custo / beneficio da Intel hoje seriam os i5 10400F ou i5 10600KF não precisaria de processador melhor para jogos, pois elas já seguram muito bem qualquer placa de vídeo atual.

As diferenças de benchmark entre processadores desse nível para cima com a mesma GPU, (RXT 3070 por exemplo) são apenas alguns FPS e geralmente GPUS topo de linha rodam os games atualmente acima dos 100 quadros em 1080p @60~75hz. Se você não pretende jogar nada em 4k e em 144hz+ não vai fazer diferença nenhuma esses 10 FPS em média que um processador top como um i9 ou Ryzen 9 teriam se comparados a processadores do nível de um Ryzen 5 3600 ou i5 10400f, principalmente porque custam muito mais caros para pouco resultado.

No lado da Intel, o único negativo hoje são que placas-mãe básicas (H4xx ou H5xx) chegam a custar o mesmo que uma placa-mãe intermediária da AMD (B4xx ou B5xx) e isso pode fazer com que o custo / benefício diminua, porém, como os processadores da AMD estão escassos e caros, ainda está compensando montar um setup Intel intermediário.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...