Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, então, meu download é muito lento quando eu baixo qualquer coisa em qualquer navegador (uso opera gx), fiz uma comparação em um download no launcher da epic (foi rápido, na Steam tb é mas n botei a foto), e no opera gx (mas esse problema dá em qualquer navegador)

E quando eu baixo literalmente qualquer versão no launcher do Minecraft também é muito lento, a nova versão é +/- 500mb acho

O tamanho do teste de download no opera é 1gb, na epic é 29gb, e no operagx tá mais lento

unknown-20.png

unknown-11.png

• Curtir 1
Postado

Boa tarde amigo, o cálculo do mega é da seguinte forma, nominalmente:

500 / 8 = 62,50 Megabytes

no caso o seu está uns 80 Megabytes para baixo:

Observação: Faça o teste de velocidade, veja se sua placa de rede é gigabit, veja o cabeamento, coloque outro de categoria 6, veja se o limite da porta do modem o que você não citou aí nada de infraestrutura e arquitetura como roteador e modem por exemplo, veja se é 10/100 o a sua comunicação do modem até. e assim vai até achar o problema. Outra coisa está navegando pela wifi ou cabo?

Postado

@homem massa respondendo a última pergunta, eu uso a cabo sim, mexo no PC, mas cara eu não acho que os problemas sejam esseskkkj porque n faz sentido a o wi-fi tar a 10mbps no launcher da epic, e estar 8kbps no navegador, tenho uma print aqui do teste de velocidade

20210813_142349.jpg

Postado

Depende do servidor sim faz sentido ter esta queda se tiver lá fora o servidor, faça o seguinte, faça um teste no servidor fora do país e veja se bate este velocidade. Congestionamento de rota de pacotes ,  pode ser os saltos dos roteadores do seu provedor que passando em rotas diferentes , em relação aos teste de velocidade existe um PTT apontando para o cacheamento se for fora vai abaixar o valor, podem está utilizando HTB colocando, faça os testes precisos, como um tracert para ver, valeu e latência também, teste e outro computador para ver se é ou não, teste em uma só maquina não é teste preciso. Caso não der certo, aí você vai procurando até achar.

Bem tem outra coisa, mas não aconselho colocar VPN, motivos, pode fazer uma conexão para qualquer lugar com isso,  levando o usuário a conexão cega com uma técnica de burlar os servidores provedores , mas aí é por sua conta em risco.

Outra coisa, você não citou a sua infraestrutura, só mostrou um teste de velocidade?

• 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado
Em 13/08/2021 às 12:31, riqxee disse:

Opa, então, meu download é muito lento quando eu baixo qualquer coisa em qualquer navegador (uso opera gx), fiz uma comparação em um download no launcher da epic (foi rápido, na Steam tb é mas n botei a foto), e no opera gx (mas esse problema dá em qualquer navegador)

E quando eu baixo literalmente qualquer versão no launcher do Minecraft também é muito lento, a nova versão é +/- 500mb acho

O tamanho do teste de download no opera é 1gb, na epic é 29gb, e no operagx tá mais lento

unknown-20.png

unknown-11.png

Cara, eu estou com o mesmo problema desde 2019. Nunca mais consegui fazer um download normal no navegadorkkk

Eu "resolvi" isso baixando o Free Download Manager(FDM) . Ele acompanha o mesmo download da EPIC e da Steam (que pra mim tb sempre foram altos, só o navegador q cagava tudokkk). Eu fiz um teste: tentei baixar um arquivo de 1.7gb no navegador(Opera GX) deu 400kb/s (1h de duração de doanload), tentei baixar o mesmo arquivo no FDM e deu 6.6mb/s! 6 belos minutos para completar o download! 🙂

o link para o download do FDM > https://www.freedownloadmanager.org/pt/

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Oii, tudo bem?
Eu tava com o mesmo problema e resolvi baixando o Free Download Manager

Sei que não é um resultado pro navegador, mas é uma forma de utilizar toda sua velocidade de download sem a intereferência do navegador...
Testa ai! Qualquer coisa baixa pelo Chrome :D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...