Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente a duvida è a seguinte. Estou fazendo manutenção em uma fonte de xbox one, e a fonte do mesmo possui um capacitor de 450v por 150uF e o mesmo vazou, e irei substitui-lo a questão é a seguinte, tenho uma outra fonte também de xbox one, mas o capacitor desta outra é de 420v por 150uF. Medindo a tensão na linha do capacitor encontro cerca de 410v minha questão é, o de 420 não estaria muito no limite? Teria algum risco?

Entendo que a tensão não pode ultrapassar a dielétrica do capacitor.

Postado
Em 13/08/2021 às 18:43, koerus123 disse:

Gente a duvida è a seguinte. Estou fazendo manutenção em uma fonte de xbox one, e a fonte do mesmo possui um capacitor de 450v por 150uF e o mesmo vazou, e irei substitui-lo a questão é a seguinte, tenho uma outra fonte também de xbox one, mas o capacitor desta outra é de 420v por 150uF. Medindo a tensão na linha do capacitor encontro cerca de 410v minha questão é, o de 420 não estaria muito no limite? Teria algum risco?

Entendo que a tensão não pode ultrapassar a dielétrica do capacitor.

Dá sim, nesse tipo de caso não deve ter problema nenhum.

Postado
Em 18/08/2021 às 18:38, samwelsennen disse:

@koerus123 O correto seria com tensão igual ou um pouco maior, mais não para menos.

Bom fiquei com medo pois a linha ja ficava em 408 fora do standbye. Achei que ficaria muito em cima. Muito obrigado.

Em 18/08/2021 às 23:43, donzmaker disse:

Dá sim, nesse tipo de caso não deve ter problema nenhum.

Pois é, este de 420 tirei de uma outra fonte também de xbox one. Fiqueí cabreiro pois a da de 420 não deixa a tensão subir tanto, se não me engano por volta de 380

Mas enfim. Obrigado a todos. resolvi comprar o capacitor de 450 no ML . Deu tudo certo o cliente ficou satisfeito. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...