Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite(ou bom dia vai saber onde vocês estão) guys!

Sabem me dizer alguns computadores já pré montados até numa faixa dos 2k? obviamente, ele não conseguirá ter tanta potencia assim e tal.. o objetivo mesmo é pegar um de entrada para futuramente dar upgrade, atualmente trabalho como desenvolvedor web e estou juntando uma graninha e pensei nisso, mas realmente eu sou muito burro nessa questão de computadores pois sempre tive notebook e nunca tive dinheiro pra montar um pra mim

Postado

@rickbrptprro Boa noite, rapaz, 2k só o gabinete (sem o restante do setup) você já vai ficar bem limitado em processamento, sendo recomendado um com vídeo integrado como os Pentium G de 10th geração da Intel ou os Atlhons GE ou G da AMD, para programar acredito que já vai lhe atender, mas passando disso, vai depender muito dos seus objetivos.

Não sei se comprar pré montado é uma boa haja visto que ficarás limitado as peças que a loja vai te ofertar nessa pré montagem e geralmente são opções bem "aquém" do que você poderia conseguir se comprando as peças individualmente e montando você mesmo.

Vamos ver o que dá pra fazer:

AMD Athlon 3000G - R$: 499

ASRock A320M-HDV R4.0 - R$: 435

Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz - R$: 259 (futuramente colocar outro pente igual de 8GB)

Fonte Mancer Thunder 500W Bronze - R$: 229

HD Toshiba P300 1TB - R$: 236

Gabinete Gamer Mancer Typhoon - R$: 230

Total R$: 1888 + frete (A vista)

Observação:

1- Seria recomendável a compra de pelo menos 2x fans de gabinete de 120mm para manter o interior mais arrefecido (custo R$: 30)

2- Seria também recomendável a curto ou médio prazo a troca do cooler box desse processador por um air cooler afim de mantê-lo mais frio (custo entre R$: 110 e R$: 150)

3- Esse setup vai ter algumas limitações de upgrade devido a limitações da placa-mãe por exemplo e da fonte, mas se não visares nada "high-end" vai lhe atender perfeitamente.

Seria isso, abraços o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...