Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai gente beleza? Tenho um Athlon 3000G e uma GTX 1650 e 8gb de RAM 3000mhz, gostaria de saber se vale a pena eu comprar mais um pente de memória e ficar com dual channel 16gb. A diferença no desempenho é muita?

• Curtir 1
Postado

@Murilo1BR Para processadores mais potentes a diferença será menos sentida no desempenho, mas para o seu provavelmente fará bastante diferença, especialmente por que seu sistema vai usar menos arquivo de paginação. No entanto o maior impacto que seu sistema poderia sofrer hoje no desempenho seria com um upgrade de processador. Se procurar no aliexpress pode encontrar um Ryzen 5 1600 por menos de 500 reais com frete grátis e mudar para esse processador seria da água para o vinho no seu caso.

Postado

@Murilo1BR a memória RAM ajuda mais quando você deixa vários programas abertos, rodar algum jogo com o discord e o google abertos por exemplo, em questão de desempenho TALVEZ você ganhe alguns fps a mais e não fique caindo, mas geralmente não se compra memória RAM para melhorar desempenho.

Postado

@WOZ Dods então… eu comprei meu PC em janeiro, e já trocar o processador não está nos meus pensamentos no momento. Pois minha família não iria gostar se eu já trocasse agora. Eu faço lives, e gostaria de saber se faria diferença nela se eu comprasse mais ram, poderia/poderiam me dizer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!