Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Cassio Gartner

Acho que mais valia você usar 2 placas em serie, para chegar a 12V e depois usar um step down pra fazer o ajuste de tensão. Por que a sua placa vai dar 6V somente em um dia de sol forte, em dias nublados ou em alguns períodos do dia, ela não vai chegar a esse valor. Os controladores de carga de sistemas maiores funcionam dessa forma.

Daria pra usar esse modulo pra regular a tensão:

https://proesi.com.br/modulo-de-potencia-lm2596.html

Postado
13 horas atrás, Venancio Miranda disse:

@Cassio Gartner

Acho que mais valia você usar 2 placas em serie, para chegar a 12V e depois usar um step down pra fazer o ajuste de tensão. Por que a sua placa vai dar 6V somente em um dia de sol forte, em dias nublados ou em alguns períodos do dia, ela não vai chegar a esse valor. Os controladores de carga de sistemas maiores funcionam dessa forma.

Daria pra usar esse modulo pra regular a tensão:

https://proesi.com.br/modulo-de-potencia-lm2596.html

Ok, a placa que tenho é de 6v 200ma, vou usar um controlador de tensão para a bateria do carrinho é de 4.8v e 700ma.

• Membro VIP
Postado

Como a potência e corrente de carga envolvida é bem baixa, uma alternativa minimalista é colocar alguns leds em paralelo em série entre a célula solar e a bateria

[+celula]---+-->|--+---[+bat]
            |-->|--| 
            |-->|--| 
            |-->|--| 
             .....
            |-->|--| 
            +-->|--+ 

[-célula]--------------[-bat]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...