Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa tarde, boa noite 

eu tenho uma onu da huawei modelo HG8120H e gostaria de trocar ela pela onu que minha provedora me disponibilizou, mas eles falaram que não compatível, gostaria de saber se alguém sabe me dizer o por que não é compatível, o que impede ela de funcionar nessa provedora, ou se tem como configurar ela pra funcionar.

Postado
Em 21/08/2021 às 17:26, EvertonPlay75 disse:

Qual a provedor ?

Desculpa a demora para responder, é uma provedora local da minha cidade se chama Infonet, segundo eles, eles só podem instalar onu de algumas marcas.

Postado
20 horas atrás, EvertonPlay75 disse:

@Thainan Vinicius não faz muito sentido isto, se autenticação é via pppoe, você só precisaria da VLAN para configura a onu e ela funciona só em bridge e autenticação fica no roteador, caso veja assim 

então nesse caso, é só eu configura a onu em bridge que funcina?

Postado

Cara algumas OLT sao mais chatas tipo OLT da ubuiquiti/ubnt so funciona ONU da ubnt , algumas da Vsol so as da fiberhome e vsol , na empresa que trabalho usamos OLT da Huawei cara  onu dnet, tplink, huawei, fiberhome funciona , se for intelbras algumas não todas so funciona dnet e intel por exemplo , Mesmo a ONU estando em bridge a olt não encherga ela , alguns modelos de ONu HUAWEI você pode acessar e colocar a WAN em bridgeWan (assim mesmo que escrevekk) e fazer a autenticacao no seu Router , mas qual o modelo de ONU você tem e qual modelo da ONu do provedor ?

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Pett Grafitt disse:

Cara algumas OLT sao mais chatas tipo OLT da ubuiquiti/ubnt so funciona ONU da ubnt , algumas da Vsol so as da fiberhome e vsol , na empresa que trabalho usamos OLT da Huawei cara  onu dnet, tplink, huawei, fiberhome funciona , se for intelbras algumas não todas so funciona dnet e intel por exemplo , Mesmo a ONU estando em bridge a olt não encherga ela , alguns modelos de ONu HUAWEI você pode acessar e colocar a WAN em bridgeWan (assim mesmo que escrevekk) e fazer a autenticacao no seu Router , mas qual o modelo de ONU você tem e qual modelo da ONu do provedor ?

olá, obrigado pela resposta, fico mais claro pra mim,  a onu que tenho é huawei HG8120H com duas postas giga, e a que a provedora me disponibilizou foi uma da intelbras 110B.

7 horas atrás, EvertonPlay75 disse:

@Thainan Vinicius se você tiver o PPPoE (usuário e senha ) você pode deixar a ONU da provedor em bridge, caso ela seja aquela ONU com wi-fi 

essa onu não tem wi-fi, ela é somente onu sem roteador.

Postado

@Thainan Vinicius Olá amigo, tudo bem?

Não é questão de vlan/pppoe/wan em bridge ou router, e sim em relação a olt, possivelmente a OLT do seu provedor é bloqueada (não permite multi vendors) ou seja, só funciona as onu do fabricante da olt, por este motivo que o mesmo alega isto. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...