Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso do melhor PC até R$ 4200


Posts recomendados

@Rafael Parente Ruas Por esse preço o melhor que você vai conseguir hoje é um Ryzen 5 5600G com Vega 7 integrada que é uma GPU boa. Ele vai rodar assim como no vídeo abaixo:

 

Citação

 

 

Com esse valor dá para montar um PC com esse processador e GPU, mas vai ficar bem apertado e o desempenho será um pouquinho inferior ao do vídeo por não dar para pegar exatamente a mesma configuração. Se tiver interesse te ajudo no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Parente Ruas entre neste link https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-PC-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom

 

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4

Memória DDR4 Geil EVO X II RGB Sync, Edição AMD, 8GB, 3600MHz (selecione 2 pentes)

SSD Gigabyte 480GB Sata III Leitura 550MBs e Gravação 480MBs

Fonte Super Flower LEGION HX 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo

Gabinete Gamer Gamdias Argus E4 Elite, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem fonte, Com 1 Fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Parente Ruas Ryzen 5 5600g é um processador que possui um vídeo integrado, basicamente uma placa de vídeo dentro do processador. Com o orçamento de 4200R$ em pleno 2021 não tem como montar uma configuração decente com uma placa de vídeo. Só uma GTX 1650 que é uma placa de vídeo de entrada está custando 2600R$. A GTX 1650 rodaria tranquilamente o Fornite em 1080p com alta taxa de quadros, porém é necessário o resto do PC né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração que mandei está no seu orçamento, vai rodar o Fornite, só pesquisar no youtube "Ryzen 5 5600G fortnite" vai aparecer diversos testes. Caso no futuro daqui uns meses ou até próximo ano você queira colocar uma placa de vídeo top como uma RTX 3060 TI ou RX 5700 XT você consegue colocar, afinal o processador vai aguentar o tranco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods O gabinete não manjo muito, esse já vem com 1 fan e está por um bom preço, por isso selecionei ele hehhe. A fonte é a super flower!

Você pode montar a seguinte configuração também...

 

Processador Intel Core i3 10100F 3.60GHz (4.30GHz Turbo) 4/8 C/ Cooler LGA 1200 S/Video

placa-mãe ASUS PRIME H510M-E, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3000MHz, Vermelho   (selecione 2 pentes) 

Placa de Vídeo Colorful NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, 4GB, GDDR5, 128bit

SSD Gigabyte 480GB Sata III Leitura 550MBs e Gravação 480MBs

Fonte Cougar VTC500 500W 80 Plus White PFC Ativo

Gabinete Gamer Gamdias Argus E4 Elite, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem fonte, Com 1 Fan

 

 

Mas eu ainda prefiro a primeira configuração que mandei... O processador é bem melhor, a placa-mãe é melhor, as memórias ram são bem mais rápidas... o único melhor desse segundo orçamento é a placa de vídeo, porém você ficará meio limitado em questão de upgrade. Recomendo a primeira configuração mesmo, vai rodar fornite e caso você queira colocar uma placa de vídeo top como eu disse, é só correr pro abraço, pois a configuração vai aguentar :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, carbonii disse:

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4

Memória DDR4 Geil EVO X II RGB Sync, Edição AMD, 8GB, 3600MHz (selecione 2 pentes)

SSD Gigabyte 480GB Sata III Leitura 550MBs e Gravação 480MBs

Fonte Super Flower LEGION HX 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo

Gabinete Gamer Gamdias Argus E4 Elite, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem fonte, Com 1 Fan

Recomendo a troca da placa-mãe pela A520M DS3H que permite update de BIOS sem CPU e tem melhor compatibilidade com memórias de alta velocidade.

O SSD é bom, mas tem outros melhores na mesma faixa de preço. Recomendo o SSD Patriot P300, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MBs e Gravação 1100MBs, P300P256GM28 - R$ 289,90.

O gabinete é o grande problema. Deixa eu ver se tem algum no monte seu PC que presta.

11 minutos atrás, carbonii disse:

@WOZ Dods O gabinete não manjo muito, esse já vem com 1 fan e está por um bom preço, por isso selecionei ele hehhe. A fonte é a super flower!

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700

Mais quatro ventoinhas de 120 mm (não achei nenhuma decente barata lá, teria que pegar das genéricas mesmo), e um Controlador de Fan Deepcool FH-04, com 4 Saídas de 3 e 4 pinos, Função PWM, DP-F04PWM-HUB

14 minutos atrás, carbonii disse:

Mas eu ainda prefiro a primeira configuração que mandei... O processador é bem melhor, a placa-mãe é melhor, as memórias ram são bem mais rápidas... o único melhor desse segundo orçamento é a placa de vídeo, porém você ficará meio limitado em questão de upgrade. Recomendo a primeira configuração mesmo, vai rodar fornite e caso você queira colocar uma placa de vídeo top como eu disse, é só correr pro abraço, pois a configuração vai aguentar :)

Pois é, esse jogo exige processamento e com o Intel não vai dar para fazer streaming se a pessoa quiser. A outra configuração daria para melhorar a GPU depois para jogar melhor sem limitação de processador.

 

Gabinete tem mais um decente lá, mas custa mais caro e é da Gamdias, que tem qualidade de construção mediana. O Galax Nebulosa é compacto, mas é bonito e bem construído, 100% mesh.

Gabinete tem mais um decente lá, mas custa mais caro e é da Gamdias, que tem qualidade de construção mediana. O Galax Nebulosa é compacto, mas é bonito e bem construído, 100% mesh.

 

@carbonii Olha só: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Red, GAOR48GB3600C18ASC - R$ 359,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Acredito que ele não tenha habilidade para montar sozinho o PC, por isso recomendei o "monte o PC" na terabyte pois já vem montado, BIOS atualizada, tudo certinho :)

O i3 10100f até daria conta do fortnite mas ficaria limitado em 2/3 anos, 5600G é muito superior em todos os aspectos.

 

Esse galax nebulosa é bem bonito, só tacar uns fans e já era.

@WOZ Dods O único 4/8 que eu recomendaria para alguém é o "Ryzen 3 3300x" esse é diferenciado kkkkk, mas ta em falta no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

 

Usuario antigo, mas não apareci aqui por bastante tempo. Bom saber que o CH continua sendo o melhor lugar pra trocar esse tipo de informacao no Brasil.

Estou usando as opinioes nesse topico pra montar um PC pra meus sogros. não moro no Brasil, então preciso de um PC entregue montado pra eles (Sao Paulo-SP).

 

Fiquei abismado com os precos. Vou acabar gastando mais do que eu queria com PC e monitor. :(

 

Enfim, o PC na realidade e para eles e para meus sobrinhos, por isso estou montando algo melhor que dure varios anos. Sobrinhos estão comecando a criar mais interesse em computador e jogos e eu quero facilitar um pouco.

 

Acho que a configuração compartilhada aqui e excelente e tambem agradeco as contribuicoes.

 

Gostei da ideia do 5600G. Vou seguir todas as outras recomendacoes, e encomendar da Terabyte (comprei meu primeiro Gaming PC deles em 2013, trouxe o PC pro exterior dentro da mala, cheio de roupas em volta pra proteger de impactos, e so no ano passado acabei comprando um novo PC por aqui). Como estou no "monte seu PC" e o fan não esta na lista, eu posso simplesmente adicionar eles no carrinho junto com o PC montado e pedir pra Terabyte montar?

Alem disso, posso escolher qualquer fan de 120mm? Algum detalhe de compatibilidade com Galax Nebulosa?

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Derevko disse:

Gostei da ideia do 5600G. Vou seguir todas as outras recomendacoes, e encomendar da Terabyte (comprei meu primeiro Gaming PC deles em 2013, trouxe o PC pro exterior dentro da mala, cheio de roupas em volta pra proteger de impactos, e so no ano passado acabei comprando um novo PC por aqui). Como estou no "monte seu PC" e o fan não esta na lista, eu posso simplesmente adicionar eles no carrinho junto com o PC montado e pedir pra Terabyte montar?

Alem disso, posso escolher qualquer fan de 120mm? Algum detalhe de compatibilidade com Galax Nebulosa?

Se vai comprar na Terabyteshop montado, recomendo:

CPU: Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado, 100-100000252BOX - R$ 2.099,00

MB: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 558,90

RAM: 2x Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Red, GAOR48GB3600C18ASC - R$ 359,90

PSU: Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG - R$ 599,00

CASE: Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700 - R$ 299,90

COOLER: Cooler para Processador Scythe Fuma 2 120mm, Intel-AMD, SCFM-2000 - R$ 389,90

OU: Cooler para Processador Scythe Katana 5 92mm, Intel-AMD, SCKTN-5000 - R$ 219,90

 

Falta saber quanto você quer gastar em armazenamento. Hoje eu recomendaria um SSD de 512 GBs, pois é bem mais barato do que 1 SSD+1HDD, e 500GB é muita coisa para usuário comum.

O maior problema do SSD é que eles estão sem estoque de modelos bons com essa capacidade na Terabyteshop. Teria que comprar 256+HDD

 

Lembrando, como o PC será transportado da loja até a residência, é importante ter alguém que entende de informática para conferir se não soltou nada antes de ligar.

 

Se optar com HDD recomendo esse SSD: SSD Patriot P300, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MBs e Gravação 1100MBs, P300P256GM28 - R$ 289,90

OU este se optar por um de 500 GB: SSD Adata Swordfish 500GB, M.2 2280, Leitura 1800MBs e Gravação 1200MBs, ASWORDFISH-500G-C - R$ 479,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Obrigado.

 

Estou pensando em 256Gb (SSD Gigabyte, 256GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 1200MBs e Gravação 800MBs R$319). Depois de ter começado a usar SSD é difícil voltar a usar HDD. Meu computador só tem um SSD e é uma maravilha.

 

Com isso fica nos R$5000, que era o valor que eu pretendia gastar incluindo o monitor (pensando LG 24ML600M-B, mas provavelmente compro em outro lugar... Aceito sugestões em torno de R$1000).

 

Estica no armazenamento, na memória, na fonte, fan... O custo passa o orçamento facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Derevko disse:

Estou pensando em 256Gb (SSD Gigabyte, 256GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 1200MBs e Gravação 800MBs R$319). Depois de ter começado a usar SSD é difícil voltar a usar HDD. Meu computador só tem um SSD e é uma maravilha.

Para quem joga jogos 256 é muito pouco. Muitos jogos hoje ocupam 80 GBs fácil. O Patriot que indiquei é melhor do que o gigabyte que você citou e custa menos.

12 minutos atrás, Derevko disse:

Com isso fica nos R$5000, que era o valor que eu pretendia gastar incluindo o monitor (pensando LG 24ML600M-B, mas provavelmente compro em outro lugar... Aceito sugestões em torno de R$1000).

 

Estica no armazenamento, na memória, na fonte, fan... O custo passa o orçamento facilmente.

Monitor para gamers bom seria esse: Monitor Gamer LG 24" Full HD 24GL600F-BAWZ MBR 1ms 144Hz Freesync Preto - R$ 1.233,10

Médio seria esse: Monitor Gamer LG 23,8" 24ML600M-BAWZ LED Full HD HDMI D-SUB Ajuste inclinação Preto - R$ 946,42

 

Daria para reduzir um pouco o custo, mas não muito pois o mais caro que é a CPU não tem muitas opções boas para colocar no lugar. O 4650G teria bom desempenho, mas custa quase o mesmo e está em falta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!