Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Algum expert me ajude a saber... Quando uma memória funciona bem num slot, mas quando você insere uma com o dobro da capacidade no mesmo slot, o memtest86 pega milhões de erros... isso é problema nos conectores do slot, no cpu ou em outra área? Alguém saberia? Quando uso a mesma ram no outro slot, passa sem erros.

Vi um cara com um problema desse num fórum gringo, aí um usuário que conhecia o problema recomendou exatamente tentar um pente com metade da capacidade, mas não explicou o que causa isso.

Postado

cara, isso pode acontecer por conta de incompatibilidade, já que o DDR2 é craque nisso, ou defeito com a placa, com outras RAMs mais simples já elimina defeito nelas

Postado
3 horas atrás, Pepse disse:

cara, isso pode acontecer por conta de incompatibilidade, já que o DDR2 é craque nisso, ou defeito com a placa, com outras RAMs mais simples já elimina defeito nelas

Pior que é a mesma memória que vem de fábrica com o notebook. Eu tinha comprado de outra marca nova e deu o problema, achei que ou tinha dado um azar tremendo de pegar com defeito de fábrica ou era incompatibilidade, daí comprei usadas da mesma marca e modelo, e o resultado foi o mesmo.

Ouvi alguém comentando que um controlador de memória defeituoso no cpu poderia causar isso, mas os casos são raríssimos. Seria ótimo se fosse isso, seria o reparo mais fácil.

Postado
Em 26/08/2021 às 07:45, Pepse disse:

Descobri o que era. Fui analisar o slot, achei uma macha preta na parte de trás... achei que era sujeira, mas na hora que passei o álcool isopropílico descobri que o slot tinha explodido ali! Por sorte depois que limpei voltou a funcionar normalmente sem pegar erros, e também não sei como não danificou a memória...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!