Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Intel Core Duo 2 E8400+Fonte230watts, e queria saber se eu instalasse uma GT 730 2gb da GIGABYTE eu teria algum problema com alimentação. Fora o processador não tenho mais nada que consuma tanta alimentação. Eu vi em sites que fazem cálculo de alimentação do todos os componentes do computador e vi que não daria problema, mas quis confirmar aqui antes de fazer a compra(porque vi que a fonte recomendada no site da gigabyte era de 300w), obrigado pela futura resposta. 

Screenshot_5.png

Postado

@Chrystian Alves Lima aguenta, claro que seria melhor uma fonte de boa qualidade e daqui a pouco vai aparecer alguém falando que vai estragar seu PC todo e blablabla.

Fonte é igual pneu de carro.

Existe a possibilidade da sua fonte comprometer seu computador, uma possibilidade e não uma certeza, tendo isso em mente tome a sua decisão e aceite os riscos inerentes.

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, wagner2029 disse:

@Chrystian Alves Lima aguenta, claro que seria melhor uma fonte de boa qualidade e daqui a pouco vai aparecer alguém falando que vai estragar seu PC todo e blablabla.

Fonte é igual pneu de carro.

Existe a possibilidade da sua fonte comprometer seu computador, uma possibilidade e não uma certeza, tendo isso em mente tome a sua decisão e aceite os riscos inerentes.

Fontes de baixa qualidade danificam sim o PC, volta e meia alguém aparecer aqui no fórum com problemas de PC reiniciando ou queimando HDD's e outras peças e a fonte é a culpada, além de que o uso de fontes genéricas diminui consideravelmente a vida útil do PC.

Postado

@Éric H.X

1 minuto atrás, Éric H.X disse:

volta e meia alguém aparecer aqui no fórum

excelente fundamentação.

• Membro VIP
Postado

@wagner2029 Fontes genéricas mandam uma energia péssima, com tensões ruins, ripple alto e baixa eficiência, o fato de não dar problema instantaneamente ou não dar defeito não quer dizer que não seja prejudicial, assim como você colocar gasolina adulterada no carro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...