Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um Sony Vaio, VPCEH40EB, Core i3-2370M CPU 2.40GHs (4CPUs), Memória 4096MB RAM, e quero melhorar ele, tá lento e travando. alguém poderia me indicar qual SSD comprar, qual adaptador pro DVD e qual meméria RAM? Obrigada.

Postado

@Valéria Brascher memoria não precisa trocar, o SSD recomendo o sandisk sata de 240 giga.

o adaptador ao qual eu creio que você esteja se referindo é o caddy, existe de 12 e 9 milimetros, mas um SSD de 240 giga tá com um bom preço e deve suprir a sua demanda.

quanto você tem ocupado do seu HD?

https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-sandisk-SSD-plus-sdssda-240g-g25-240gb-preto/p/MLB6305473#searchVariation=MLB6305473&position=3&search_layout=stack&type=product&tracking_id=d3ad0f28-2987-4736-946f-31f89c2529a7

não precisa ser exatamente esse do anuncio, mas um de mesmo modelo, existe o m2, mas seu note não suporta

Postado
41 minutos atrás, Valéria Brascher disse:

alguém poderia me indicar qual SSD comprar,

@wagner2029 recomendou o SSD SanDisk, mas é uma marca lixo para SSD, pois estraga tão rápido e tem problemas de tal SATAfirm, eu nunca usei dessa marca, mas ouvi falar que é ruim. Os melhores marcas para SSD são Crucial, Samsung, Adata, WD e Pichau. Enfim, recomendo dois SSDs: SSD SATA Crucial BX500 480GB R$399,42 e SSD SATA WD Blue 1TB R$829,90. Você pode comprar aquele de quantidade de armazenamento maior, mas vai depender do seu orçamento.

48 minutos atrás, Valéria Brascher disse:

qual adaptador pro DVD

Você quis dizer um leitor externo de CD/DVD? Bem, eu recomendo Gravador e Leitor Externo CD/DVD ASUS R$212,42.

50 minutos atrás, Valéria Brascher disse:

qual meméria RAM?

Enfim, você pode trocar para 8GB de memória RAM. Se seu notebook possui 2 slots de memória RAM, compre memória RAM DDR3 4GB 1600Mhz Corsair Value Select R$249,90. Para poder ficar em total 8GB, compre 2 quantidades. Mas se seu notebook possuir só um, compre memória RAM 8GB DDR3 1600Mhz Corsair Value Select R$299,01

Postado
2 minutos atrás, Joao531 disse:

eu nunca usei dessa marca, mas ouvi falar que é ruim.

excelente fundamentação.

já instalei dezenas, as poucas que apresentaram algum defeito consegui a garantia sem dificuldade.

Postado
42 minutos atrás, wagner2029 disse:

o adaptador ao qual eu creio que você esteja se referindo é o caddy, existe de 12 e 9 milimetros

Não é isso. Ela disse o adaptador para DVD, não o HD/SSD. Ainda mais que falei que se ela está referindo ao leitor externo de CD/DVD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...