Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo mini displayport é compatível com porta thunderbolt?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Galera eu comprei um adaptador mini displayport para VGA p/ conectar um monitor externo ao meu MacBook pro mid 2012 que vem com entrada thunderbolt. no anúncio dizia mini dp thunderbolt para VGA e eu fiquei meio confuso se dava ou não. eu li em alguns sites e lá disseram que ambos eram compatíveis mas eu só quero ter certeza mesmo se vai funcionar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Thunderbolt é como se fosse um USB evoluído (USB = Barramento Serial Universal), e esses tipos de conexão podem ser utilizadas para basicamente qualquer tipo de transferência de dados, e isso inclui também áudio e vídeo. Você deve encontrar por aí adaptadores que ajudam a ligar um no outro caso seu equipamento suporte fornecer sinal de vídeo através do Thunderbolt ou USB. 

 

Um pequeno erro que você cometeu foi chamar de adaptador um conversor HDMI para VGA. É importante ressaltar que enquanto HDMI, Displayport, USB, Thunderbolt, DVI-D, etc. trabalham com sinal digital, então entre eles seriam uma simples conversão mesmo. Mas VGA trabalha com sinal analógico, então é impossível existir um "adaptador" desse tipo, o que existe na verdade é um conversor digital-analógico.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...