Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias precisam ter a mesma frequência para funcionar ou não?


Posts recomendados

Tenho uma memória RAM de 8GB DDR4-2133, eu queria comprar mais uma de 8GB, porém, não sei qual serie compatível com esse, se tem que ser exatamente 2133Mhz, ou se pode ser mais ou menos, também não tenho certeza quanto a placa-mãe, mas acredito que nesse caso basta a memória ser DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ka Léo disse:

Tenho uma memória RAM de 8GB DDR4-2133, eu queria comprar mais uma de 8GB, porém, não sei qual serie compatível com esse, se tem que ser exatamente 2133Mhz, ou se pode ser mais ou menos, também não tenho certeza quanto a placa-mãe, mas acredito que nesse caso basta a memória ser DDR4.

Sendo DDR4 vai funcionar com a placa-mãe já em questão dos 2133Mhz se colocar uma com mais MHz funcionará com 2133Mhz, pois a antiga limitará a 2133Mhz já se comprar uma abaixo de 2133Mhz essa nova limitará o uso da antiga na quantidade de MHz dela.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuiPagan34 disse:

Sendo DDR4 vai funcionar com a placa-mãe já em questão dos 2133Mhz se colocar uma com mais MHz funcionará com 2133Mhz, pois a antiga limitará a 2133Mhz já se comprar uma abaixo de 2133Mhz essa nova limitará o uso da antiga na quantidade de MHz dela.

Certo, mas não da nenhum problema no sistema né? Não vai pifar nenhum componente ou hardware pela falta de sincronia? valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ka Léo disse:

Certo, mas não da nenhum problema no sistema né? Não vai pifar nenhum componente ou hardware pela falta de sincronia? valeu pela ajuda

Não vai pifar nada única coisa é que se colocar uma com MHz abaixo da sua vai perder um pouco da velocidade da memória RAM

Então recomendo colocar uma com os 2133Mhz igual a sua

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuiPagan34 disse:

Não vai pifar nada única coisa é que se colocar uma com MHz abaixo da sua vai perder um pouco da velocidade da memória RAM

Então recomendo colocar uma com os 2133Mhz igual a sua

Certo, entendi. É que eu estava pesquisando os preços aqui, e achei poucas placas de 2133Mhz, e a mais barata que achei tava 359$, porém, eu achei algumas de 2400Mhz em torno de 250$, então queria saber se tinha problema de pegar a de 2400Mhz. Então é isso, obrigado de novo, bom domingo pra você! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ka Léo disse:

Certo, entendi. É que eu estava pesquisando os preços aqui, e achei poucas placas de 2133Mhz, e a mais barata que achei tava 359$, porém, eu achei algumas de 2400Mhz em torno de 250$, então queria saber se tinha problema de pegar a de 2400Mhz. Então é isso, obrigado de novo, bom domingo pra você! 

Então sem problemas pode comprar essa de 2400Mhz, pois sendo uma com mais MHz que a sua atual pode comprar sem problemas que vai funcionar e não vai perder desempenho

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!