Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Poderiam me ajudar? Com esses preços elevados de placa de vídeo, qual(ais) vocês recomendam para esse uso? Preciso gastar pouco.

- Diablo 3, GTA V, CS Go, Free Fire

Placa-mãe: Intel DH55PJ

Processador: Intel(R) Core(TM) i5 CPU 650 @ 3.20GHz

RAM: 8GB DDR3

HD: SSD 128GB

Fonte: 500w real

Agradeço desde já!

Postado

Olá! Acredito que para essa utilização o ideal seria trocar alguns componentes do seu PC, no caso a placa-mãe, o processador e colocar memórias DDR4 no lugar dessas DDR3, e já que o orçamento é baixo, eu lhe aconselharia a utilizar uma APU ao invés de uma placa de vídeo dedicada. A placa-mãe pode ser uma bem simples mesmo, como uma A320, o processador você pode pegar um Ryzen 3 2200g, é um processador bem fraquinho, mas para o seu uso ele provavelmente vai servir. Já as memórias eu pegaria 8gb de 3000Mhz ou de 3200Mhz.

• Obrigado 1
Postado

Uma RX550 ou uma GTX 750TI/GT 1030 vão rodar o que você quer, só tem que se ligar que a 750ti é bem velhinha, a rx é mais nova mas não é nada high end, a 1030 é mais nova só que não foi feita pra jogos, tem o mesmo desempenho da 750ti, fique atento pra comprar a versão GDDR5, a versão GDDR4 é virtualmente inútil. Se você se preocupa com o futuro faz um upgrade de placa-mãe pra um soquete atual com DDR4 e usa um Ryzen com apu, como o camarada citou acima, tenta comprar o máximo de coisas no AliExpress, de vendedores confiáveis, RAM tá bem barato por lá e tem cupom de usuário novo que ajuda um pouco também, só cuidar a taxa de importação, eu não pagaria mais de 600 reais em nenhuma das placas citadas acima, nem nessa crise.

• Obrigado 1
Postado
Em 30/08/2021 às 19:19, Pepse disse:

precisa gastar quanto exatamente? qual o seu orçamento, mas já adiantando, GPU barata só GT 1030/RX 550 ou usado.

Queria gastar menos de R$1000. Vou dar uma olhada nelas! Obrigado!

Em 30/08/2021 às 19:22, Lenhal disse:

Olá! Acredito que para essa utilização o ideal seria trocar alguns componentes do seu PC, no caso a placa-mãe, o processador e colocar memórias DDR4 no lugar dessas DDR3, e já que o orçamento é baixo, eu lhe aconselharia a utilizar uma APU ao invés de uma placa de vídeo dedicada. A placa-mãe pode ser uma bem simples mesmo, como uma A320, o processador você pode pegar um Ryzen 3 2200g, é um processador bem fraquinho, mas para o seu uso ele provavelmente vai servir. Já as memórias eu pegaria 8gb de 3000Mhz ou de 3200Mhz.

No momento estou sem grana para esse upgrade, mas suas dicas estão anotadas aqui para assim que der! Obrigado!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...