Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, conforme expliquei em mais detalhes neste tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1560443-PC-está-morrendo-preciso-montar-um-novo/

Meu PC está bastante capenga, porém a placa-mãe é o maior problema do meu setup.

Recomendaram que eu comprasse um placa-mãe usada no Aliexpress, porém não me sinto confortável comprando hardware usado, principalmente vindo de fora onde o mesmo pode ser taxado e nem funcionar direito. Prefiro optar por Hardware novo, porém sabemos que placas-mãe 1150 são antigos de mais pra encontrarmos produtos novos de marcas confiáveis.

As únicas placas-mãe novas no mercado, que eu tenha encontrado, são da marca Biostar e da TGT.

Conforme pesquisei, TGT é pura cilada, não é uma opção. Logo, estou restrito na Biostar, especificamente este modelo aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16100/placa-mãe-biostar-h81mhv3-ver-73-chipset-h81-LGA-1150-matx-DDR3

No meu lugar, o que fariam? Estou bastante perdido, nunca passei por algo parecido.

Agradeço desde já ^^

Postado
37 minutos atrás, Vesker disse:

No meu lugar, o que fariam? Estou bastante perdido, nunca passei por algo parecido.

Agradeço desde já ^^

Acho que é uma boa oportunidade para fazer um upgrade, venda seu processador e memórias e troque por modelos recentes. Além de não recomendarem muito a Biostar por falta de suporte, essa placa-mãe aí está muito cara pelo que oferece.

Sugiro um Core i5 10400F + Placa-mãe H510M e 2x8GB 2666MHz, esse cojunto deve custar por volta dos R$2.200. Um preço justo para seu 4790K seria uns R$500, e suas memórias por uns R$150 cada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...