Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, é isso, fiz um undervolt na minha RX 5600XT velha de guerra. Como estou em déficit de cooler pra gabinete e até pra poupar mais a placa (afinal, hj em dia ela equivale seu peso em ouro kkk), fiz o undervolt sem mexer nas frequências e ficou assim, mesmo sem ter mexido nas frequências, parece q ganhei um teco de desempenho, insignificante, mas foi um ganho! 

Mas o que mais me interessa é que antes a "Junction Temp" q creio eu seja a temperatura em conjunto da placa toda, chegava fácil aos 85 C, quase 90 neste teste. Depois do Undervolt ficou por volta dos 75/79 C. E o Chip Gráfico em si, fica nos fica em 75 C. Antes quase chegava aos 80 C. Tentei deixar a tensão em 870, mas não ficava estável. 886 foi o melhor valor q achei para minha placa... Pergunta isso realmente "alivia" a placa ou pode danificar o chip gráfico com o tempo? Mas ainda estou achando essa placa meio esquentada... preciso arranjar logo uns bons coolers pro meu gabinete...

radeon.PNG

Superposition_Benchmark_v1.1_10097_1630515291.png

Superposition_Benchmark_v1.1_10136_1630516014.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...