Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá boa noite, ontem chegou a ultima peça que faltava pro meu PC....então montei é de cara já vieram também..o PC dava boot é logo reiniciava ou ele simplesmente desligava, a tela dele também congela do nada...suspeitei de fonte,placa de video,SSD...mas fiz testes em todos eles é não acusou nada...então passei o dia de hj fazendo testes nas memorias...percebi que quando usei apenas um pente  o PC funcionou perfeitamente...então fiz testes solos de ambos os pentes em ambos os slots...é não deu erro algum, então tentei de novo os 2, é novamente a tela congelou...removi os pentes para mais uma vez limpar os contatos é notei que uma memoria está com a trilha avariada...um pouco amassada é torta..então de cara já vi que pode ser esse o problema...mas suspeitei porque em single chanel ela funciona bem como a outra, só em dual da problema, resolvi fazer o ultimo teste que foi diminuir a frequencia das memorias na BIOS...é incrivelmente até agr está funcionando bem, já faz 1 hora é pouco...também percebi que no cpu-z não mostra as memorias nos slots..queria saber somente se estou certo no diagnostico...a memoria avariada pode ser realmente a causadora dos problemas?

Sem título.png

WhatsApp Image 2021-09-02 at 14.58.05.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-02 at 14.57.23.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-02 at 14.56.48.jpeg

Postado

Na foto 1 parece que tem duas trilhas se tocando, não pode acontecer.  Confirme com uma lupa e veja se consegue limpar o resíduo de metal. Talvez tenha forçado na hora de encaixar.

Postado

@Ricardov @Ricardov

2 horas atrás, Ricardov disse:

como posso limpar esse residuo?...é qual problema pode me ocorrer ao usar a memoria assim?..pois como falei ao reduzir a frequencia o windows parou de congelar...então estava pensando em usar assim até comprar outro pente.

Postado

Pela imagem parece que tem um contato entre as duas trilhas. Isso pode causar um curto-circuito. Passe um palito de madeira para ver se consegue separar as duas trilhas, caso confirme a existencia do residuo metálico. Examine o slot da memória para ver se está tudo bem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...