Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando antes do windows


Posts recomendados

     Comprei um PC novo, montei ele ontem e usei ele durante o dia normalmente, joguei CS, GTA V, rodei Photoshop, SolidWorks, AutoCad... do meio dia até umas 3h da manhã quando decidi baixar o Euro Truck Simulator 2, logo após a instalação do jogo o computador reiniciou sozinho, sem aparecer tela azul, na hora do boot apareceu a tela da NVIDIA depois a da ASRock e antes de aparecer qualquer coisa do windows ele reiniciou novamente e ficou nesse looping.

 

     Já formatei o PC utilizando o meu computador antigo, já que no meu novo ele dava tela azul antes de aparecer a tela de selecionar os idiomas do windows, porém não resolveu, já tentei tirar a bateria da placa-mãe pra ela voltar às config de fabrica, já tentei mudar os slots das memórias, já executei o memtest86+ e ele congela e/ou reinicia sem apresentar nenhum erro depois de um tempo aleatório em uma parte aleatória do teste, executei ele 6 vezes e ele reiniciou ou congelou no teste 5 (2 vezes), no teste 6, teste 3 (2 vezes) e no teste 4, quando ele congela o símbolo de + piscante continua piscando porém o progresso não continua e o tempo decorrido fica travado também, o teclado continua com o led acesso porém não consigo usá-lo e caso eu desplugue e plugue de novo ele não acende mais o led e nem funciona.

 

     Consigo acessar a BIOS da placa-mãe tranquilamente, mudo a cor dos leds da placa, altero a frequência das memorias pelo XMP, altero a ordem do boot... Tudo normalmente

 

     Testei o SSD, o HDD e a fonte no meu computador antigo e funcionou normalmente.

 

     Não sei mais o que fazer... Me ajudem por favor.

 

Configuração PC Novo

-Ryzen 5 5600x

-ASRock b450m steel legend

-2x Kingston Fury 8gb DDR4 3600mhz

-GTX 1060 3gb Galax exoc white

-Fonte Corsair 600w

-Watercooler coolermaster masterliquid ml240rg

-SSD crucial BX500 240gb

-HDD WD 1TB

 

Configuração antiga

-I5 4590

-MSI h87-g43 Gaming

-2x 4gb DDR3 1600mhz

-GTX 1060 3gb Galax exoc white

-Fonte Corsair 600w

-Watercooler coolermaster seidon 120v

-SSD crucial bx500 240gb

-HDD WD 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!