Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de perguntar se vocês acham que eu deveria comprar esse processador pra upgrade. Eu não tenho urgência de PC, porém pretendo melhorar o meu e esse preço é bastante diferente se comparado com o Brasil, ele está por 1.3k. Gostaria de opiniões a respeito da loja, taxação, preço, etc. Eu posso esperar até novembro, com o feirão do Aliexpress e black friday, mas não sei se até lá terá abaixado ou aumentado 

https://pt.aliexpress.com/item/1005003004527990.html?spm=a2g0o.ams_97944.0.0.7821bjRsbjRsyP&pdp_ext_f={"ship_from":"CN","sku_id":"12000023172856978"}&scm=1007.26694.140541.0&scm_id=1007.26694.140541.0&scm-url=1007.26694.140541.0&pvid=01c35458-3d25-4b47-b8b0-95f45b89d8a3&fromRankId=2586700&_t=fromRankId:2586700

Postado
35 minutos atrás, Marlown Eduardo disse:

@thairgs A minha maior preocupação é questão de durabilidade também, nunca comprei no Aliexpress então não sei se tem a mesma durabilidade e não tem garantia né

sendo de um vendedor confiável deve durar bastante, já comprei processador e placa de vídeo usadas que funcionam até hoje, memória RAM, SSD, mas esses foram novos, nunca apresentaram problema 

• Curtir 1
Postado

É uma boa APU e acredito que valha a pena para montar um PC que equilibre preço e desempenho. No BR chegou por volta dos R$1.600 e agora já está custando R$2.000 infelizmente, então se você achou por esse preço e em uma boa loja (essa em questão é uma loja bem avaliada e são pouquíssimos casos de alguém que teve algum tipo de problema, a maioria que eu vi foi culpa dos correios) só vai.

Tenha em mente que não exista fórmula mágica para não ser taxado. Algumas lojas declaram o produto com valor inferior ou o comprador pede para que façam isso (lembrando de que isso é fraude, fique por sua conta e risco).

Postado
13 minutos atrás, Marlown Eduardo disse:

@KRkenshin @Dinho399 @thairgs A minha maior preocupação é questão de durabilidade também, nunca comprei no Aliexpress então não sei se tem a mesma durabilidade e não tem garantia né

Vocês acham que esse preço pode cair até o fim do ano? Ou aumentar? Ou ficar a mesma coisa? Na black friday e dia 11/11

como eu disse até hoje tudo que eu comprei durou bem, sobre a questão da garantia ela fica bem limitada deve haver por uns 3 ou 6 meses, talvez você encontre algum anúncio com mais mas duvido que tu consiga algo com essa garantia e sobre o preço acho que vai depender do dólar e da procura/demanda, não acredito que com os preços como estão haverão promoções muito boas

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Marlown Eduardo disse:

Vocês acham que esse preço pode cair até o fim do ano? Ou aumentar? Ou ficar a mesma coisa? Na black friday e dia 11/11

Bem difícil dizer com a atual situação do Dólar, claro que a esperança é que diminua o preço mas do jeito que as coisas estão se encaminhando acho bem difícil ter preços melhores ou promoções boas pro BR.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Marlown Eduardo disse:

do jeito que está é mais fácil aumentar.

e no ano passado as BF foram mais falsas do que nunca, principalmente em T.I

• Curtir 1
Postado
Em 07/09/2021 às 20:34, KRkenshin disse:

Tenha em mente que não exista fórmula mágica para não ser taxado. Algumas lojas declaram o produto com valor inferior ou o comprador pede para que façam isso (lembrando de que isso é fraude, fique por sua conta e risco).

Essa pratica de "valor" menor não engana a Receita Federal, já que taxam baseado em tabela própria com preços arbitrados - em geral menor que o real, e pode geral duas multas, uma administrativa por tentativa de sonegação de imposto e uma fiscal de 75% do valor que seria sonegado.

Em 07/09/2021 às 18:33, Marlown Eduardo disse:

@thairgs A minha maior preocupação é questão de durabilidade também, nunca comprei no Aliexpress então não sei se tem a mesma durabilidade e não tem garantia né

O CPU comprado no Aliexpress  é "in tray" (no blister plástico sem cooler, lá tem o "in box" com cooler mas o preço não compensa e cooler não AMD não presta) para o mercado OEM (integradores) então é igual a um comprado no Brasil.

Este tipo de CPU "in tray" tem garantia da AMD de um ano (o "in box" são três anos).

Via de regra o CPU vendido na China é para ser comercializado só na China (assim como os para a America Latina são só para este mercado), mas no Adrenaline tem relato de pessoa que comprou um 3700X usado no Aliexpress, deu defeito com uso, enviou para a AMD e apesar de informarem que o CPU não poderia ser comprado do Brasil honraram a garantia, note que pode ter sido a exceção e não a regra.

Se for comprar no Aliexopress compre de lojas conceituadas no Aliexpress, como SZCPU Store, PDY Store, que tenham frete grátis e  devolução grátis, para caso chegue e não funcione você poderá devolver (em até 90 dias) e ser ressarcido do preço de postagem do CORREIOS local, que em geral é uns R$ 180-200,00.

Estatisticamente a chance de ser taxado comprando só o CPU "in tray" que vem num envelope plástico é menor que 1%, o que não garante que você não possa seja "sorteado" para pagar o pato. ;) 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

É um processador bacana, desempenho bacana, e gosto muito quando tem video onboard bom, o dia que vocês tiver que mandar uma placa de video pra garantia e ficar sem pra usar, vão lembrar do que eu disse kkkkk

Essa loja é perfeita, já comprei 4 processadores, mais amigos e etc chutando mais de 10 que compraram e nenhum foi taxado, eles mandam em uma caixa pequena protegida, processador bem protegido, embalam muito melhor, sem duvidas do que os vendedores do mercadolivre.

Postado
Em 07/09/2021 às 20:51, Marlown Eduardo disse:

@KRkenshin @Dinho399 @thairgs A minha maior preocupação é questão de durabilidade também, nunca comprei no Aliexpress então não sei se tem a mesma durabilidade e não tem garantia né

Eu não confiaria muito no Black Friday não viu ops.. quer dizer Black Fraude 😅

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!