Ir ao conteúdo

Velocidade Muito Baixa USB TP Link AC1300

Ir à solução Resolvido por Lucas3301,

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um USB TP Link AC 1300 para pegar a internet do meu celular 4G e enviar para o meu desktop. A internet chega em média 10/20 de download e 8/15 de upload no celular, mas quando vai para o desktop, a velocidade cai para uma média de 2 de download e 2 de upload (isso quando não vai a quase zero). 

Será que é defeito do TP Link ou isso está correto? Li muito antes de comprar um usb para captar o sinal, e esse era o mais bem visto em termos de receptação do wifi.

Obs: Todos os meus drivers estão atualizados.

Agradeço qualquer ajuda 😇

TP-Link.jpg

• Solução
Postado

Já verificou se não há nenhuma tarefa rodando em segundo plano que esteja consumindo banda? Windows Update, Spotify, Steam... Abra o gerenciador de tarefas e dê uma olhada na aba "Rede" e no consumo dos processos, com o navegador fechado.

Por melhor que seja o adaptador Wi-Fi, sempre haverá alguma perda, não há muito o que se fazer sobre isso. Outro fator que complica, é que o celular não é tão bem preparado para trabalhar como um roteador. Ele pode está criando a rede um canal Wi-Fi sobrecarregado, por exemplo.

Também é possível utilizar a Internet do celular no PC via cabo USB, recomendo que dê uma olhada.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Lucas3301 disse:

Já verificou se não há nenhuma tarefa rodando em segundo plano que esteja consumindo banda? Windows Update, Spotify, Steam... Abra o gerenciador de tarefas e dê uma olhada na aba "Rede" e no consumo dos processos, com o navegador fechado.

Por melhor que seja o adaptador Wi-Fi, sempre haverá alguma perda, não há muito o que se fazer sobre isso. Outro fator que complica, é que o celular não é tão bem preparado para trabalhar como um roteador. Ele pode está criando a rede um canal Wi-Fi sobrecarregado, por exemplo.

Também é possível utilizar a Internet do celular no PC via cabo USB, recomendo que dê uma olhada.

Nada puxando muito, mas entendi o ponto, vou tentar via usb e retorno com os testes.

Muito obrigado o//

Screenshot_2.jpg

Fiz a ancoragem por usb, melhorou MUITO  conexão. Existe um cabo usb de celular que tornaria ainda melhor ou seria bobagem gastar dinheiro com isso?

Ancoragem.jpg

Postado

@Mauricio Zuppo  Se o seu computador tiver uma porta USB 3.0, o ideal é que você utilize ela e com um cabo de qualidade (o cabo que vem de fábrica costuma ser o suficiente). Fora isso, não acho que fará grande diferença ao ponto de valer a pena comprar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...