Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador funciona normalmente, mas ele chegou da manuntenção com um problema no audio. 

Áudio fica funcionando na maioria do tempo, mas durante vários momentos ele para e depois volta, ou ele diminui o volume sozinho sem eu mexer em nada e depois volta o volume normal.

percebi que quando ele para fica um X no icone do alto-falantes e depois mostra os traços normal como estava. 

uma coisa que percebi também é que eu reiniciando o audio do windows no gerenciador de tarefas ele volta ao normal.

queria ajuda porque eu jogo jogos de FPS e no meio da partida o audio para.

Será que uma formatação ajudaria?

já baixei o driver booster e instalei todos os drivers, desabilitei drivers da healtek e da NVIDIA tambem mas continua.

Postado

@Guiluisxx1 errado, ja tira o driver booster e tira qualquer driver que foi baixado junto dele

Programas para instalar ou atualizar drivers na maior parte das vezes não prestam, baixam drivers genéricos ou incompatíveis que causaram problemas muitas das vezes no futuro, sendo um mau funcionamento ou até não funcionamento de alguns componentes de forma adequada

O correto é baixar e instalar o driver diretamente do site das fabricantes, de início, baixe os drivers da placa-mãe, se não funcionar procure por drivers dos fabricantes de cada componente.

Audio ou Internet? procure por Realtek

Chipset? Procure pela AMD ou Intel dependendo do processador

Vídeo? Mesma coisa, AMD, Intel ou NVIDIA

Claro que existem outras fabricantes, e caso aconteça de não encontrar algum driver ou não souber qual o componente em específico que precisa do driver, pesquise usando CPU-Z, GPU-Z etc que irão falar algumas informações do seu computador, como Processador, Placa-mãe, Memórias, Placa de vídeo, etc...

Em últimos casos atualize os drivers através do windows update mesmo que ainda sim vai ser uma opção mais confiável que esse programa que utilizou

-

Enquanto isso do áudio simplesmente parar, o quê exatamente foi realizado na manutenção?

Verifica se não danificaram nenhum componente interno, como no gabinete podem ter deixado com mau contato os conectores da frente do gabinete que puxam o sinal P2 ou P3 da placa-mãe, ou até mesmo entortado ou feito algum erro no local

Se for notebook, mesma coisa

Realizaram alguma formatação no seu computador?

Caso você necessite do modelo específico da sua placa-mãe, pesquise por ela no CMD usando esse comando:

wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber

Ele irá retornar os dados da sua placa-mãe, como modelo, fabricante, versão etc...

12 minutos atrás, Guiluisxx1 disse:

desabilitei drivers da healtek e da NVIDIA tambem mas continua.

Nesse ponto, recomendo que ative esses drivers em específico, Realtek é necessariamente fabricante e consequentemente proprietária dos drivers que você vai utilizar na máquina para Internet e Áudio

NVIDIA também pode mexer com Áudio mas ela trabalha mais com vídeo

Postado

image.png.edcd9f0f714e3a7bb6a73dc8280c00e0.png

Eu removi todos os drivers de áudio do PC e também o driver booster, deixei a pena o da realtek e o USB audio. 

Aviso se continuou o problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!