Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal, como vão?

Meu PC de uns meses pra cá vem apresentando um problema bem chato, vez ou outra quando eu inicio algum jogo ele congela 100% e é necessário desligar diretamente no gabinete, geralmente o botão reset resolve o problema e reinicia o PC, mas é só abrir o jogo novamente que o sistema congela, algumas vezes o congelamento ocorre sem som nenhum, outras minha caixa de som solta um ruído enorme parecido com um som de interferência (BZZZZ).

O congelamento também acontece de forma momentânea, onde trava por uns segundos e meu jogo fecha, mas o sistema continua funcionando normalmente, enfim, é aleatório.

Como eu to com esse problema há algum tempo, já pesquisei bastante o que poderia ser e fiz alguns procedimentos:

- Desinstalei e instalei novamente os drivers da GPU pelo DDU.

- Fiz teste de desempenho nas memorias (sem problemas aparente)

E diversos outras alterações diretamente no sistema.

Atualmente minha config é:

I5-3330

GTX 750 TI

2x4 GB RAM 1.333Mhz

430W Corsair.

Abaixo tensões da PSU:

image.png.8346fa6d3233ec9224981353d2e69ff6.png

Um ponto curioso é que em um dos meus testes eu defini limite de 60 FPS (imagem abaixo) no Painel de Controle da NVIDIA e por algum motivo isso resolve e muito o problema dos congelamentos, onde alguns dias consigo jogar horas sem travar e outros trava uma ou duas vezes mas depois eu consigo jogar normalmente.

Já testei tirar dos 60 FPS mas o sistema congela só de abrir os jogos.

image.png.117dd5c732ee7f3ab5ae61855d517f5e.png

Eu comprei novos componentes pro PC (placa-mãe, RAM e placa-mãe), então se for problema em alguma dessas peças estou tranquilo, só estou aguardando chegarem.

Mas ainda sim queria descobrir o que pode estar causando esse problema no sistema para caso eu queira repassar as peças antigas, saber se posso repassar para alguém sem que a pessoa pegue algo comprometido.

Agradeço desde já.

Postado

Já sofri muito com esse problema no meu PC, No caso isso é aquecimento.. Troque a pasta térmica do processador, Da uma boa limpada dentro. Ai é so passar raiva jogando tmj 👊 

Postado
1 hora atrás, BrunoDutra15 disse:

Já sofri muito com esse problema no meu PC, No caso isso é aquecimento.. Troque a pasta térmica do processador, Da uma boa limpada dentro. Ai é so passar raiva jogando tmj 👊 

O pior é que já fiz isso também, e por incrível que pareça as temperaturas dos componentes são bem estáveis..

Postado
51 minutos atrás, BrunoDutra15 disse:

@Erick Cardoso Qual a marca da sua placa de vídeo ?

EVGA

2 horas atrás, BrunoDutra15 disse:

Segue um print que tirei do PC no The Witcher 3, a temperatura não passa disso.

image.png.16f1c048ecb35072474914523a68ae28.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...