Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

MONITOR.thumb.jpeg.506a8239db552ea2f01f8cb863a9c943.jpeg

gostaria de ajuda, no manual não fala qual desses é melhor para jogar fps, e obter o 1ms fixo. alguns review diz para deixar desligado como diz a fabrica em um email a um cliente, e alguns falam que tem que por no alto que a tradução deles é um pouco diferente e o alto seria o 1ms.  testando todas as config em games, me parece que a alta fica mais fluido, porém não da pra cravar se é isso mesmo, mt pouca diferença.  obs: monitor é 240hz , ta a 120hz por que minha placa de video é antiga.

• Membro VIP
Postado

@Alison Ciquini FPS necessita de uma reação imediata. Então tempo de resposta menor é melhor.

1 hora atrás, Alison Ciquini disse:

e alguns falam que tem que por no alto que a tradução deles é um pouco diferente e o alto seria o 1ms. 

Pra tirar essa dúvida, tente ver as opções em inglês.

https://www.overclock.net/threads/need-help-with-response-time-setting-for-lg-27ea63.1391393/

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Alison Ciquini disse:

@Math.Pi então mas qual das opções é fixo 

1ms  , alto,baixo,médio ou desligado 

Saudações, parceiro.

Seguinte, não entendo muito de hardware e nem sou da área, mas sou gamer.

Lendo o artigo que o colega postou aí em inglês, o pessoal diz o seguinte:

I honestly felt a bit of input lag when I used high, but LG's manual says
"You can set a response time for displayed pictures based on the speed of the
screen. For a normal environment, it is recommended that you use 'Off'. For a
fast-moving picture, it is recommended that you use 'High'.:
So either I'm not reading it correctly or it says for things like gaming you should use high.
So what should I do cos right now I'm not even sure how high differs from off, and I'm using Killzone 3 demo on PS3 to test.

"Honestamente eu senti um pouco de input lag quando I usei a opção 'alto', mas o manual da LG diz

'Você pode configurar um tempo de resposta para as imagens mostradas baseado na velocidade da tela. Para um ambiente normal, é recomendado que você use 'Off' (desligado). Para imagens de movimento rápido, é recomendado que você use 'High' (alto).:

Então ou eu não estou lendo corretamente ou ele diz que para coisas como jogos você deveria usar high (alto).

Então o que eu deveria fazer porque neste momento eu não estou certo como a opção alto difere da opção desligado, e eu estou usando a demo do Killzone 3 no PS3 para testar".

E mais abaixo, no mesmo tópico, um outro usuário daquele fórum diz:

According to the Overclock.ru review , Medium would seem like the best. Barely any trace and no overshoot at all.

"De acordo com o review (análise crítica, pormenorizada, detalhada) do Overclock.ru, Medium (médio) parece ser a melhor opção. Quase nenhum traço (provavelmente deve estar falando de arrasto ou ghosting) e sem nenhum overshoot (quando o rastro vai à frente da imagem e não atrás, como no ghosting)".

Basicamente a tradução seria isso aí, com algumas adaptações minhas pra ficar mais compreensível.

Então, pelo que entendi, o médio seria a melhor opção de acordo com a máquina analisada no tal Overclock.ru, mas não sei se é a mesma que a sua.

Já consultou o Rtings.com? Digite o modelo do seu monitor lá e dê uma lida no review. Se você tiver dificuldades com o inglês, poste aqui que a gente ajuda.

Eu tentei ajudar na parte do inglês, já que na questão técnica do assunto não posso opinar (por falta de conhecimento).

• Obrigado 1
Postado

@SharkCode valeu mano , agradeço mt. fez sentido, eu jogando os jogos de fps de tiro, com movimentação mt rapida, quando botei em alto, senti uma melhora, ficou mais liso, deu essa sensação de mais fluido. por esse monitor ser fabricado la na europa se não me engano na espanha pra ser mais especifico. a tradução deles é diferente.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Alison Ciquini disse:

@SharkCode valeu mano , agradeço mt. fez sentido, eu jogando os jogos de fps de tiro, com movimentação mt rapida, quando botei em alto, senti uma melhora, ficou mais liso, deu essa sensação de mais fluido. por esse monitor ser fabricado la na europa se não me engano na espanha pra ser mais especifico. a tradução deles é diferente.

Tmj. É, tem muita coisa que é no "olhômetro" mesmo. A gente vai mexendo, calibrando ao nosso gosto e pronto.

Tenho um Xbox e quando fui comprar uma TV voltada pra jogos, demorei até acertar o ponto. Peguei diversas calibragens na net, fui mexendo e uma hora deu certo.

Acho que com o monitor pode ser o mesmo, a não ser naqueles aspectos mais técnicos, que realmente demandam um conhecimento mais aprofundado, fora isso acho que é do gosto e no olho mesmo hehe.

Qualquer coisa tamo na área.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...