Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVDs que comprei possuem microfuros, devo me preocupar?


Posts recomendados

Olá a todos, então: Comprei uns DVDs virgens e gravei eles (como de costume) e o verificador da compilação do Nero não achou nenhum erro em nenhum deles, mas por curiosidade peguei um deles e apontei para a luz pra ver se eu achava algum furo, pois é, achei. Achei um pequeno furo e pensei logo que o cara que vendia midia tava com safadeza, peguei outra midia e furei com uma agulha, mas esse último é insignificante e nem fez nada, depois peguei um clipe e furei de baixo pra cima, o que resulta em um relevo, e esse furo tava muito profissional. Risquei a mídia debaixo pra cima com um clip de papel e vi o reflexo, o que resultou em nada, depois risquei a primeira camada do DVD (a de ilustração) e apontei para a luz, pimba, passa luz. Pensei logo que só poderia ser nessa camada, foi quando vi que na parte de baixo dava pra ver um ponto preto. Pensei pensei e resolvi pegar um dos meus CDs de black metal, quando coloquei contra a luz branca de flash do meu smartphone... pá! Também tinha esse mesmo "microfuro", vi outro com a primeira camada mais espessa e pá, não tinha nada. Pensei, que m#&%@ é essa!? Fui no meu tubo de DVDs e peguei um antigo, que tinha 2 desses estranhos "microfuros", esse DVD tem uns 10 anos e nunca deu problema, testei os arquivos e tudo normal, peguei um outro DVD com uns 4/5 desses microfuros e copiei todos os arquivos pro HD e não deu erro de verificação de redundância, executei todos, e nada de erro. Alguém sabe o que raios são esses microfuros? Tenho que me preocupar com isso? 

 

Obrigado pela atenção. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

tire uma foto desses furos, porque lendo, não faco a menor ideia do que seja nem onde esteja localizados

 

Olá! Não tenho câmeras 4k ou 8k, com o equipamento que eu tenho não vai dar pra enxergar. Eu acabei de achar um tópico em outro fórum de um cara com a mesma dúvida que eu 😂

 

https://forums.afterdawn.com/threads/blu-ray-disc-with-little-holes.717285/

 

[s]

 

Ninguém sabe que p0&$@ é essa?

Screenshot_20210914-003831_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...