Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, antes de tudo quero deixar claro que postei nessa seção de placa-mãe, pois acredito que esse problema tenha haver com isso.

Seguinte, montei um PC novo faz pouco tempo, uns 2 meses por ai, o meu computador está com uma placa-mãe B450M Steel Legend, um Gabinete Pichau Gadit X e uma fonte Corsair CX650, o problema é que quando conecto qualquer celular na USB frontal do meu computador ele não reconhece, nas ubs 2.0 frontal ele apenas carrega os celulares, e na usb 3.0 frontal ele fica fazendo aquele barulho de conectado e desconectado do windows continuamente sem parar, mas não aparece a pasta para abrir no computador, so que quando conecto o celular nas USB 3.0 traseiras do computador ele reconhece tranquilamente. Cheguei a pensar que seria problema nas USB frontal, mas o interessante é que a USB frontal reconhece pendrive, mouses, adaptadores tudo isso tranquilamente, tanto que formatei meu PC com um pendrive na usb frontal, e uso adaptador bluetooth na usb frontal sem problemas.

Queria saber se alguém teria como me ajudar nesse problema, pois é bem chato ficar indo atras do gabinete colocar um cabo, e sendo que eu tinha um computador bem mais antigo com LGA 1155 e funcionava celular nas usb frontal ou traseira sem problemas.

Já testei mais 5 celular e todos acontecem o mesmo, so reconhecem na USB 3.0 traseira, nas frontais nada, e as USB 2.0 do PC todo so fazem carregas os celulares.

Postado

@0biel0 0 Olhei aqui na BIOS, e lá não tem nada que mostre que a USB está desativada, e acredito que não esteja mesmo, pois eu coloco pendrive e reconhece normal, por exemplo, agora mesmo coloquei um pendrive em todas as usb frontal e estou passando e abrindo arquivos normalmente, o problema so está pra reconhecer celular.

Postado

@0biel0 0 Eita, será que é isso?
Cheguei a pensar nessa possibilidade, mas como funcionou outros dispositivos na parte frontal, tinha descartado essa hipótese.
Até porque, o celular só funciona nas usb 3.0 traseira, acho que na 2.0 traseira somente carrega também.
Se realmente for problema eu poderia tentar acionar a garantia.

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
Postado

@gabriel.almeida meu pc e aorus b450m tava com esse mesmo problema eu troquei f_usb1 para outra porta f_usb2 que fica do lado na placa-mãe nisso resolveu problema  acredito placa da frontal do meu gabinete e bem vagaba e tem problemas de compatibilidade ou a entrada f_usb1 da minha placa-mãe ta estragada que eu acho impossível sendo que ela e nova kk, o mais engraçado que nas 2.0 na f_usb1 funciona tudo pendrive HD externo menos celulares e webcams coisas que utilizam mais dados complexos, e o mais bizarro que é somente na usb da esquerda que não funciona o celular a da direita pega normal, ai eu troco para f_usb2 e tudo funciona traquilo.  kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...