Ir ao conteúdo

Ryzen 5 1600AF, Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 3800x

Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em dúvida em qual cpu recomendar, a placa-mãe seria gigabyte b450 aorus pro wifi. Seria pra jogo e edição de vídeo no youtuber. A pessoa ficaria com esse PC por uns 7 anos pra depois pensar em trocar. Alguém me explica por gentileza, porque estou preocupado com o vrm. Então qual processador me recomendariam para essa placa?

Postado

Essa placa-mãe é nova? Está com a BIOS atualizada? Se sim, melhor ir de Ryzen 5 5800X, mas como segunda opção fica o 3800X mesmo.

agora, ETC9007 disse:

@carbonii Mas o VRM dessa placa segura de boa, ou será que queima? Ou tenho que pegar uma placa melhor uma b550? 

VRM não "queima", placas de entrada (não é o caso dessas) com VRM fraco costuma limitar o desempenho do processador por esquentar demais.

Postado

@GuilhermeGB A BIOS está atualizada pra terceira geração. E eu não queria mexer na BIOS, a placa é nova sim. Ela suporta até o 3800XT. A questão do VRM ser 4+3. Será que com o Ryzen 7 3800x vai me dar queda de desempenho?

Postado
6 minutos atrás, ETC9007 disse:

@carbonii @GuilhermeGB E outra processador Ryzen 7 3800x está mais caro que o Ryzen 7 3800XT. O XT é melhor né? e Está bem mais barato, melhor pegar o XT?

3800XT é uma versão mais "refinada" do 3800X, foi lançada já no fim da geração Zen 2. Teoricamente ele é mais forte, mas na prática não tem muita diferença.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@ETC9007 Se o Ryzen 7 3800XT estiver praticamente o mesmo preço do Ryzen 7 3800x pegue o (XT). Porém se o XT estiver muito caro não recomendo não.

Air cooler bom  Scythe Mugen 5 ou um pouco mais barato Gammax 400 V2.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!