Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá à todos, eu estou com um problema no meu PC, em que ele simplesmente parou de funcionar, como diz o título do tópico, ela fica presa no código 00, que fica no visor da placa-mãe, eu já dei uma olhada no manual da placa-mãe pra ver os códigos, e lá não cita esse tal código 00.

A placa se trata de uma xfx md-a72p-7509.

Ela também não bipa, eu aperto o botão de ligar, a placa fica energizada ligando os devidos leds, o cooler gira, mas sem vídeo nem nada. Já tentei várias coisas, troquei cada memória RAM em cada slot, tentei trocar de processador, fonte de alimentação, tentei resetar a BIOS, troquei alguns jumpers de lugar, tentei com e sem placa de vídeo, realmente não sei do que se trata.

Isso já tinha acontecido uma vez no dia anterior antes dela parar de funcionar de vez, a placa tinha ficado parada no 00, mas aí eu só liguei e desliguei o PC e ele foi normalmente.

Também já limpei ela com um pincel e dei uma limpada nas memórias com uma borracha, eu to pensando em talvez lavar a placa com álcool isopropílico, com o seu devido cuidado obviamente, mas só to com essa ideia porque não tenho muitas outras alternativas, e aí achei que talvez fosse melhor buscar ajuda e ver se alguém sabe do que se trata, se for um problema mais sério, eu largo mão.

Desde já obrigado pela ajuda, aguardo a resposta :)

Postado

A Placa não estaria reconhecendo o Processador (código 00)

* Processador mal encaixado e/ou soquete sujo ou

* Erro causado por Overclock ou

* placa-mãe Morreu!!

• Membro VIP
Postado

@NícolasFontes147 Acho que já vi esse código numa ASUS. Resolvi usando o recover de BIOS automático da placa, gravado em um pendrive e instalado em uma porta USB específica. Verifique no manual da sua se tem esse recurso. 

Código 00 parece se referir ao INT 19h. Parece que é a última parte do POST. 

http://xfxstorage.com/Support/Manuals/Nforce7/750A/750a User Guide.pdf

Postado
1 hora atrás, FoxBlack disse:

A Placa não estaria reconhecendo o Processador (código 00)

* Processador mal encaixado e/ou soquete sujo ou

* Erro causado por Overclock ou

* placa-mãe Morreu!!

Então acho bem provável que a placa-mãe só tenha morrido mesmo, porque  testei dois processadores e até liguei o PC sem processador e deu na mesma coisa. Mas pensando na possibilidade do soquete estar sujo, pode ser que seja também, porque tinha muita pasta térmica no processador, e talvez eu tenha sujado algum pino sem querer, assim atrapalhando o contato, o problema seria limpar por dentro do soquete visto que são vários buracos pequenos, mas vou tentar limpar por dentro com álcool e um pincel pra ver no que dá, obrigado.

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@NícolasFontes147 Acho que já vi esse código numa ASUS. Resolvi usando o recover de BIOS automático da placa, gravado em um pendrive e instalado em uma porta USB específica. Verifique no manual da sua se tem esse recurso. 

Código 00 parece se referir ao INT 19h. Parece que é a última parte do POST. 

http://xfxstorage.com/Support/Manuals/Nforce7/750A/750a User Guide.pdf

sim, eu vi que tinha algumas informações sobre esse código 00 na internet, mas se tratava de outras placas, aí imaginei que talvez pudesse variar o que o código significa pra cada placa, e agora que eu vi o manual de novo que eu me lembrei que cita sim o código 00, mas sinceramente eu não entendi muito bem ao que se referia, sou bem leigo nesse assunto, mas mesmo assim, obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!