Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu estou com um problema no VBA, eu montei uma planilha (bem extensa, porque não consegui abreviar alguns comandos) e acabei criando ao total 20 sub no mesmo modulo e tentei configurar para o botão do macro, executar todos eles, porém ao clicar no botão alguns macros vão e outros macros não, segue em anexo alguns sub, e o macro que está no botão.image.thumb.png.d1642ecf492db7557057186874fb6bfe.pngimage.thumb.png.63d0041ab1135a4b94558a7949f3e35a.pngimage.thumb.png.fdfb69360636a9e291004eb7425a7e50.pngimage.thumb.png.fdfb69360636a9e291004eb7425a7e50.png

Postado

@Gabriel Gallonetti Acho que devia tentar usar apenas uma sub com um critério. No primeiro print parece que quer excluir as linhas que tenham o texto "Total" (e no outro print o "Filial"). Se for isso você pode fazer assim,

For Linha = Area.Rows.Count To step - 1
    If InStr(Area(Linha), "Total") <> 0 Or _
        InStr(Area(Linha), "Filial") <> 0 Then
        Area(Linha).EntireRow.Delete
    End If
Next Linha

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Gabriel Gallonetti disse:

Essa linha de código que você está me informando ela pesquisaria somente por essa palavra ou "Total" ou então a "Filial"?.

A função InStr procura pela ocorrência de determinada palavra no texto, no código que postei é "Total" ou "Filial".

• Solução
Postado

@Gabriel Gallonetti Antes do Step tem o número 1, assim vai funcionar,

Sub ExcluirLinha()
    Dim Linha   As Long
    Dim Area    As Range

Set Area = [B1:B1000]

For Linha = Area.Rows.Count To 1 Step -1
        If InStr(Area(Linha), "Total") <> 0 Or _
            InStr(Area(Linha), "Filial") <> 0 Then
                Area(Linha).EntireRow.Delete
        End If
    Next Linha
End Sub

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!