Ir ao conteúdo

Excel Teste com varias opções excel

Ir à solução Resolvido por Thiago Miotto,

Posts recomendados

Postado

Bom Dia

Estou usando o excel para cruzar 2 relatórios do meu sistema faz.

image.thumb.png.402fde1bc234bad0b6cd6be8e282920d.png

Essa coluna Maquina ou acessório está sendo feito através de um SE, mas como tem várias opções ele está gigantesco:

=SE(OU(C2="MOEDEIRO SEM TROCO";C2="GABINETE MAQUINA";C2="MOEDEIRO SEM TROCO COMESTERO";C2="CEDULEIRO - LEITOR DE CEDULAS";C2="MOEDEIRO SEM TROCO OUTROS";C2="MOEDEIRO MDB C/ TROCO MEI";C2="MOEDEIRO SEM TROCO JOFEMAR";C2="AQUECEDOR";C2="CEDULEIRO");"ACESSORIO";"MAQUINA")

Eu achei isso meio precário. Claro que faço só uma vez e arrasto, mas queria algo um pouco melhor, até para editar, colocar mais opções

Minha pergunta é se tem como colocar todas estas opções (moedeiro sem troca, gabinete...) numa coluna em outra planilha e pedir se C2 é lista nesta coluna. Ou até criar um tipo dinâmico, que posso criar mais subdivisões ainda.

Uma outra pequena dúvida é se tem como fazer o "#N/D" que está parecendo pois não encontrou resultado nenhum num Procv se transformar em 0, falso ou eu pode escrever algo tipo "Sem registro"

• Solução
Postado

Muito Obrigado Patropi, resolveu uma parte do problema.

O Seerro funcionou perfeitamente. Exemplo de como utilizei: 

=SEERRO(PROCV(B2;Planilha1!B:G;2;FALSO);"Sem Registro")

Desculpe por não anexar o arquivo. Como tem nome real de empresas, eu teria que trocar cada um deles por A, B, C para postar obedecendo a LGPD, o que me demandaria um tempo considerável.

Já consegui resolver minha dúvida inicial, resolvi usando o procv. Só a tabela foi um pouco diferente do que pensei inicialmente. Mostro abaixo como fiz caso alguém chegue aqui com dúvida parecida:

sintaxe usada

=PROCV(C2;'Tipo Maquina'!A:B;2;FALSO)

como ficou a tabela "tipo maquina" que se busca a informação

image.png.c263e94ec296441e40d51d439a42a5ff.png

Detalhe que assim posso fazer subtipos, colocando eles na coluna C, D e assim por diante e usando o ProcV com 3, 4 e 5 e assim por diante.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Thiago Miotto

fico contente que consegui resolver.

Mas na próxima, anexe um arquivo Excel, não precisa ser a planilha original, poderia ter montado um exemplo com poucos dados fictícios.

A maioria dos colaboradores nem tenta ajudar sem uma planilha anexada.

[]s

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...