Ir ao conteúdo

Dell 4600

mentesana

Posts recomendados

Postado

Amigos estou com uma dúvida q nem o suporte técnico incompentente da Dell resolveu. Eu tenho um Dell 4600 e segundo as especificações ele vem com uma fonte dell de 250w segundo as especificações abaixo:

Input voltage: 100 to 120V at 60 Hz; or 200 to 240 V at 50 Hz

Output wattage: 250 Watts maximum continuous

Output voltage: 3.3V, 5V, and 12V

Heat dissipation: 853 BTU/hour (fully loaded computer without monitor)

Power management: APM

Backup battery: 3.0 V CR2032 coin cell

O problema é q quero pegar este dell e transforá-lo em media center, só q terei de acrescentar um gravador de dvd e uma placa potente com captura de video (uma radeon 9800 aiw) nele eu escrevi p/ a dell e eles me responderam q o equipamento é feito p/ trabalhar com as especificações da Dell é uma fonte otimizada :tantan: ou seja não me responderam se a fonte aguenta ou não, alguém já trabalhou com um pc destes? será q se eu substituir a fonte por um st350bkv da seventeam vai melhorar algo ou essas fontes de pc de marca são realmente boas e aguentam o tranco? se alguém puder ajudar eu agradeço antecipadamente []´s

Postado

peralá sem nome não, ela se chama Joana...hehehe :D cara agora sério a fonte é da dell mesmo (ou pelo menos eles colocam o nome deles como nas placas mãe q são intel mas são identificadas como dell), como sempre ouvi q a dell só trabalha com produtos de primeirissima linha achei q talvez a fonte fosse realmente boa e aguentasse o tranco meu único medo é forçar a fonte e ela acabar morrendo e levando algo q não esteja na garantia tipo as memos, acho q vou trocar a fonte pela st p/ não arriscar. []´s

Postado

Já tive chance de ver uma fonte Dell fora da máquina. A fonte é boa, mas se quiser trocar por qualquer outra fonte só existe um inconveniente: a furação do gabinete Dell na região do plug do cabo de força é diferente, do tipo, se as fontes normais tem o plug numa posição mais inferior, as fontes da Dell estão numa posição mais superior (ou vice-versa, não me lembro bem, é so olhar a tua fonte Dell e imaginar que outra fonte não vai caber ali do jeito que está), ou seja, você vai ter de usar uma serra tico-tico pra metal e abrir mais aquela região. A furação dos parafusos é ok, não tem problema.

Postado
Postado Originalmente por fgomide@29 nov 2004, 18:30

Já tive chance de ver uma fonte Dell fora da máquina. A fonte é boa, mas se quiser trocar por qualquer outra fonte só existe um inconveniente: a furação do gabinete Dell na região do plug do cabo de força é diferente, do tipo, se as fontes normais tem o plug numa posição mais inferior, as fontes da Dell estão numa posição mais superior (ou vice-versa, não me lembro bem, é so olhar a tua fonte Dell e imaginar que outra fonte não vai caber ali do jeito que está), ou seja, você vai ter de usar uma serra tico-tico pra metal e abrir mais aquela região. A furação dos parafusos é ok, não tem problema.

cara valeu pela dica vou dar uma olhada e ver como fica se for encher muito o saco eu coloco uma pv meia bomba e uma de captura normal. []´s

Postado
Postado Originalmente por mentesana@29 nov 2004, 14:52

O problema é q quero pegar este dell e transforá-lo em media center, só q terei de acrescentar um gravador de dvd e uma placa potente com captura de video (uma radeon 9800 aiw) nele eu escrevi p/ a dell e eles me responderam q o equipamento é feito p/ trabalhar com as especificações da Dell é uma fonte otimizada :tantan: ou seja não me responderam se a fonte aguenta ou não

Responderam sim. Eles disseram que a fonte é projetada para trabalhar com o que veio dentro do computador, ou seja, otimizada para trabalhar de acordo com as especificações dela. Se você incluir alguma coisa, cai fora da especificação e você não tem garantia de nada.

Nesse caso é melhor pegar o seu A64 e fazer isso...

Postado
Postado Originalmente por Satoru+29 nov 2004, 21:49QUOTE (Satoru @ 29 nov 2004, 21:49) mentesana@29 nov 2004, 14:52

O problema é q quero pegar este dell e transforá-lo em media center, só q terei de acrescentar um gravador de dvd e uma placa potente com captura de video (uma radeon 9800 aiw) nele eu escrevi p/ a dell e eles me responderam q o equipamento é feito p/ trabalhar com as especificações da Dell  é uma fonte otimizada :tantan: ou seja não me responderam se a fonte aguenta ou não

Responderam sim. Eles disseram que a fonte é projetada para trabalhar com o que veio dentro do computador, ou seja, otimizada para trabalhar de acordo com as especificações dela. Se você incluir alguma coisa, cai fora da especificação e você não tem garantia de nada.

Nesse caso é melhor pegar o seu A64 e fazer isso...

Postado

Onde você comprou ?!?! :blink:

Eu nunca vi um computador que o vendedor te desse total liberdade de mexer dentro dele que você não perderia a garantia. Isso é no mínimo estranho.

Postado
Postado Originalmente por Satoru@30 nov 2004, 11:18

Onde você comprou ?!?! :blink:

Eu nunca vi um computador que o vendedor te desse total liberdade de mexer dentro dele que você não perderia a garantia. Isso é no mínimo estranho.

cara liga na dell e pergunta e você vai ver o q eles dizem.

Postado
Postado Originalmente por mentesana@30 nov 2004, 13:40

"Senhor, a Dell oferece várias opções de alteração de configuração. Caso o senhor queira fazer uma alteração no computador por conta própria, estará automaticamente renunciando à garantia, pois não sabemos a procedência das peças, e portanto, se alguma coisa acontecer com o seu computador, como queima da fonte e outras peças, a garantia não irá cobrir o prejuízo, ficando as despesas de conserto por conta do cliente. Mais alguma dúvida ??"

Isso foi no 0800 da Dell, em qual telefone te falaram isso ??

Postado
Postado Originalmente por Satoru+30 nov 2004, 14:24QUOTE (Satoru @ 30 nov 2004, 14:24) mentesana@30 nov 2004, 13:40

"Senhor, a Dell oferece várias opções de alteração de configuração. Caso o senhor queira fazer uma alteração no computador por conta própria, estará automaticamente renunciando à garantia, pois não sabemos a procedência das peças, e portanto, se alguma coisa acontecer com o seu computador, como queima da fonte e outras peças, a garantia não irá cobrir o prejuízo, ficando as despesas de conserto por conta do cliente. Mais alguma dúvida ??"

Isso foi no 0800 da Dell, em qual telefone te falaram isso ??

Postado

cara eu peguei o manual do proprietário do dell dimension 4600 e nele os caras ensinam como instalar uma pv no slot agp, colocar memo, como abrir a parte da frente p/ adicionar drives extras, acho q é estranho você não poder fazer e eles te darem um manual ensinando como fazer. acho q vou dar uma ligada lá e perguntar porque só comprei essa porcaria porque a vendedora me garantiu q eu poderia adicionar o q quisesse nele e ainda fiz uma garantia de 3 anos :angry:

Postado

cara eu peguei o manual do proprietário do dell dimension 4600 e nele os caras ensinam como instalar uma pv no slot agp, colocar memo, como abrir a parte da frente p/ adicionar drives extras, acho q é estranho você não poder fazer e eles te darem um manual ensinando como fazer. acho q vou dar uma ligada lá e perguntar porque só comprei essa porcaria porque a vendedora me garantiu q eu poderia adicionar o q quisesse nele e ainda fiz uma garantia de 3 anos 

mentesana, acho que nesse ponto o Satoru tem razão, apesar de você tbem já ter dado uma olhada no manual da máquina. Essas empresas grandes tem uma política rígida com relação a suporte, peças de reposição e upgrade. Veja o caso da fonte, que tem design um pouco diferente pra forçar você a ficar restrito ao suporte deles. IBM, Compaq e HP têm essa característica.

você até pode fazer o upgrade, mas desde que seja a Dell que faça.

• Membro VIP
Postado

Vi num livro aqui, que as fontes Dell podem apresentar diferenças nos conectores! Talvez seja uma maneira de dificultar a troca da fonte....

Postado
Postado Originalmente por fgomide@01 dez 2004, 18:41

cara eu peguei o manual do proprietário do dell dimension 4600 e nele os caras ensinam como instalar uma pv no slot agp, colocar memo, como abrir a parte da frente p/ adicionar drives extras, acho q é estranho você não poder fazer e eles te darem um manual ensinando como fazer. acho q vou dar uma ligada lá e perguntar porque só comprei essa porcaria porque a vendedora me garantiu q eu poderia adicionar o q quisesse nele e ainda fiz uma garantia de 3 anos 

mentesana, acho que nesse ponto o Satoru tem razão, apesar de você tbem já ter dado uma olhada no manual da máquina. Essas empresas grandes tem uma política rígida com relação a suporte, peças de reposição e upgrade. Veja o caso da fonte, que tem design um pouco diferente pra forçar você a ficar restrito ao suporte deles. IBM, Compaq e HP têm essa característica.

você até pode fazer o upgrade, mas desde que seja a Dell que faça.

O problema então é q isso seria propagando enganosa e estou f!@#$% a única coisa original q tem dentro do pc é o case, a placa-mãe, o proc e a fonte o resto eu já troquei tudo mas amigos continuo achando estranho, é uma pena q eu não tenha um scanner senão ía postar umas páginas do manual do proprietário da Dell p´/ vocês parece um livro de hardware tem coisas do tipo: "pressione a placa com cuidado no conector agp..." e inclusive tem figuras de como fazer isso, como eu disse o único warn q tem é esse a Dell só dá garantia a peças adquiridas nela e q se acontecesse algo a dell só trocaria as peças q fossem dela, ou seja, se eu uso uma pv (q eles disseram q eu podia ou pelo menos não disseram q não podia) e ela estoura a fonte e a fonte leva a placa-mãe e a pv junto eles trocariam a fonte e a placa-mãe, cara o problema é q esses :chateado: não são claros se eu mando uma mensagem perguntando se eu posso por exemplo instalar uma r9800 os caras deveriam responder ou pode ou não pode e não simplesmente dizer "os equipamentos dell são feitos p/ trabalhar com peças dell" isso na minha opinião é no mínimo dúbio, então quer dizer q se eu comprar uma x800 da dell e colocar ele funciona e com uma da msi ele não funciona? realmente essas corporações são um m!@#.[]´s

Postado

mentesana, acho que você tá confundindo as coisas, porque, se a tua máquina ainda tá na garantia, então não tem jeito, você está totalmente na mão da Dell. Se a garantia já venceu, você faz as tuas modificações, e é por isso que o manual traz explicado como fazer, só que ai, se fizer alguma bobagem o problema é todo teu.

Postado
Postado Originalmente por fgomide@02 dez 2004, 10:16

mentesana, acho que você tá confundindo as coisas, porque, se a tua máquina ainda tá na garantia, então não tem jeito, você está totalmente na mão da Dell. Se a garantia já venceu, você faz as tuas modificações, e é por isso que o manual traz explicado como fazer, só que ai, se fizer alguma bobagem o problema é todo teu.

Cara eu não aguentei e liguei direto no suporte da dell 0800 90 3384 (opção 4) e perguntei sobre a garantia e fui informado q eu posso abrir e acrescentar o q eu quiser mas a garantia só cobre as peças dell então se eu colocar uma pv e ela queimar a garantia dell não cobrirá a pv, outro exemplo se eu colocar mais um pente de memo e der um problema na fonte e ela queimar e levar a placa-mãe, o processador e as memos, a garantia cobre a placa-mãe, a fonte, o processador e a memo da dell. Isso vale p/ qualquer produto dell até os novos 4700.

Postado

Bem, no caso das garantias aí, nem comento nada...

Antigamente ( de 3 anos pra cá ) a Dell sempre utilizou fontes fabricadas pela Newton Power, que eram fontes de excelente qualidade, cheguei até a ver uma aberta e fiquei bem surpreso com a qualidade e organização dos componentes no PC da fonte... Não sei se ainda é o mesmo fabricante, se a Dell ainda usa fontes desse nível de qualidade, etc...

Outra coisa, a Dell geralmente costuma usar conectores com pinagem diferenciada para suas fontes e acessórios... Essa fonte Newton Power q eu mencionei tinha conector ATX de 20 pinos, mas vontagens eram totalmente diferentes das ATX padrão, as cores do fios, etc...

Dê uma pesquisada no Google e no Altavista que você encontrará as diferenças e fotos entre as fontes Dell e fontes ATX padrão...

Abraços :bye:

Postado
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@04 dez 2004, 18:43

Bem, no caso das garantias aí, nem comento nada...

Antigamente ( de 3 anos pra cá ) a Dell sempre utilizou fontes fabricadas pela Newton Power, que eram fontes de excelente qualidade, cheguei até a ver uma aberta e fiquei bem surpreso com a qualidade e organização dos componentes no PC da fonte... Não sei se ainda é o mesmo fabricante, se a Dell ainda usa fontes desse nível de qualidade, etc...

Outra coisa, a Dell geralmente costuma usar conectores com pinagem diferenciada para suas fontes e acessórios... Essa fonte Newton Power q eu mencionei tinha conector ATX de 20 pinos, mas vontagens eram totalmente diferentes das ATX padrão, as cores do fios, etc...

Dê uma pesquisada no Google e no Altavista que você encontrará as diferenças e fotos entre as fontes Dell e fontes ATX padrão...

Abraços :bye:

valeu pela dica sapo vou dar uma vasculhada legal pela net e me informar melhor.[]´s

• 3 anos depois...
Postado

bom, adquiri um Inspiron 530 da Dell a pouco tempo, e as informações que me forao passadas foi qe realmente se pode adicionar novos hardwares sem perder a garantia, a garantia só nao vai cobrir a peça qe nao for adquirida com eles.

a minha pergunta é, quero trocar a fonte desse pc .. mas ta difícil de acha .. é qe qero coloca uma pv , não qero nada mt forte .. tava vendo uma 7200gs 128mb, sera qe a fonte original da Dell aguenta rodar de boa? tipo a pv precisa de 300W reais pra roddar.

grAto pelA atenÇão dE toDos . ;D . :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!