Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de saber se compensa eu comprar um processador AMD Ryzen 9 3900X e colocar junto de uma RTX 3090. Ou se compensa compara um i9 com uma 3090. porque eu vi que pode existir conflitos dependendo da configuração do meu PC

Postado

@Lukas Sperandio Qual seria esse i9? e que tipos de conflitos que você viu? O que precisa se atentar é se a fonte vai aguentar empurrar essa placa, pois é uma GPU que consome bastante e se não vai ter algum tipo de gargalo que acredito que não seja o caso. O computador seria para jogos ou alguma outra coisa?

Postado

@Lukas Sperandio Não acredito que exista conflito nenhum

Aliás, qual motivo exatamente você quer um I9 ou Ryzen 9?

São ótimos processadores, mas quase ninguém usa tanto processamentos e todos os seus núcleos

Geralmente nem Ryzen 7 ou um I7 as pessoas aproveitam seu poder todo

Um Ryzen 5 5600x ou I5 10400f serviria muito bem com uma 3090

Inclusive, assim vendo, espero que esteja olhando o I9 de 10ª geração, pois o de 11ª não compensa

e de qualquer forma esse Ryzen ganha

Postado
1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

@Lukas Sperandio Qual seria esse i9? e que tipos de conflitos que você viu? O que precisa se atentar é se a fonte vai aguentar empurrar essa placa, pois é uma GPU que consome bastante e se não vai ter algum tipo de gargalo que acredito que não seja o caso. O computador seria para jogos ou alguma outra coisa?

cara, eu quero comprar um PC desse no futuro, esse PC vai ser para jogos e para eu poder programar (java, Js e talvez phyton também). Eu vi um vídeo que uma placa vídeo amd e um processador amd, tem um desempenho totalmente inferior. E a fonte eu não sei qual pode ser, mas eu tenho certeza q vou comprar uma que tenha desempenho de sobra. E o i9, eu estava olhando um i9 9900k, i9 11900k ou o da 12th geração que ainda vai lançar, sabe me dizer qual deles é o melhor também pfvr?

6 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Lukas Sperandio Não acredito que exista conflito nenhum

Aliás, qual motivo exatamente você quer um I9 ou Ryzen 9?

São ótimos processadores, mas quase ninguém usa tanto processamentos e todos os seus núcleos

Geralmente nem Ryzen 7 ou um I7 as pessoas aproveitam seu poder todo

Um Ryzen 5 5600x ou I5 10400f serviria muito bem com uma 3090

Inclusive, assim vendo, espero que esteja olhando o I9 de 10ª geração, pois o de 11ª não compensa

e de qualquer forma esse Ryzen ganha

O motivo deu querer um processador desses é o desempenho, eu quero ser programador no futuro, então quero ter um computador muito potente. Mas obrigado pela ajuda

Postado

@Lukas Sperandio nona geração não compensa

I9 de 11ª também não compensa, por algum raio de motivos diminuiram os núcleos e threads para aumentar 200mhz de base

Enquanto o i9 de 10ª tem 10 núcleos e 20 threads com 200mhz a menos somente

3 horas atrás, Lukas Sperandio disse:

Eu vi um vídeo que uma placa vídeo amd e um processador amd, tem um desempenho totalmente inferior.

Isso não faz sentido nenhum, o que pode acontecer é você comprar peças que não combinam em desempenho, o que provoca o gargalo

Como o processador fosse um i3 de 4 geração tentando empurrar uma 3060, não rola de jeito nenhum, vai perder desempenho obviamente

Ou você colocar um Ryzen 5 5600x com uma r5 220, obviamente vai faltar placa de vídeo pois ela mal vai empurrar full HD

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Lukas Sperandio disse:

cara, eu quero comprar um PC desse no futuro, esse PC vai ser para jogos e para eu poder programar (java, Js e talvez phyton também). Eu vi um vídeo que uma placa vídeo amd e um processador amd, tem um desempenho totalmente inferior. E a fonte eu não sei qual pode ser, mas eu tenho certeza q vou comprar uma que tenha desempenho de sobra. E o i9, eu estava olhando um i9 9900k, i9 11900k ou o da 12th geração que ainda vai lançar, sabe me dizer qual deles é o melhor também pfvr?

Esse negócio de placa de vídeo e processador da AMD ser inferior ou vice e versa é tudo mito, pode combinar amd com amd ou NVIDIA e o mesmo serve para Intel que todos funcionam perfeitamente juntos, se for escolher uma fonte boa não tem problema nenhum, se conseguir empurrar seu setup está de boa, eu prefiro mais o Ryzen 9 5900x do que qualquer i9, mas se for pegar o i9 que seja da 10 geração como disseram, nona geração ta mais pra lá do que pra cá e a 11 não compensa

• Curtir 1
Postado

Para o futuro, você pode observar a nova geração com DDR5 que ta saindo, não podemos recomendar ainda pois não tem como saber o quê não foi oficialmente lançado

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Adriel SG disse:

Para o futuro, você pode observar a nova geração com DDR5 que ta saindo, não podemos recomendar ainda pois não tem como saber o quê não foi oficialmente lançado

muito obrigado. Eu também estou pensando em esperar lançar a 4090. Como vai demorar pra lançar, vai ser bom que eu posso juntar mais dinheiro

• Curtir 1
Postado

@Lukas Sperandio Sim, na verdade é um consenso esperar, se fosse algo urgente ou tivesse dinheiro de sobra a gente poderia montar um kit pelo orçamento

Agora, já que não é necessariamente pra agora, da para esperar e ver o quê as novas peças tem a oferecer, a AMD também tá pra lançar suas novas placas, que por sinal parecem muito fortes agora

http://teclab.net.br/proxima-geração-de-gpus-da-amd-pode-ser-60-mais-rapida-que-a-serie-atual-rumor/

E de qualquer forma, vai ser uma bela mudança trabalhar com os Kit DDR5, pena que no lançamento deve ficar bem caro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...