Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de saber dos usuários do Ryzen 7 5700G se a APU dele segura bem um monitor 4k para atividades de home office, streaming e jogos como AOE2 Definitive Edition(Rodando fluido mesmo que seja no low, já está ótimo)(Lembrando que não tenho pretensão de jogar nenhum outro jogo).

E se for possível e suportável eu talvez adicione um segundo monitor FHD na vertical.

Consigo fazer essas coisas só com a APU ou iria precisar de uma GPU(opção que não me agrada devido ao barulho e ao gasto de energia)? Alguém que possua 5700G ou alguém que já usou com aplicações semelhantes poderia deixar a opinião aqui?

Obrigado!

Postado

@Cesar MF Sim, suporta tranquilo, a APU dele não fica muito atrás de uma GTX 1050.

Em relação ao Age of Empire, ele deve rodar o jogo com uma taxa de frames aceitável de começo, mas com a evolução do jogo acredito ficar um pouco mas baixo a taxa de frames.

Postado
20 horas atrás, Guilhermecbom disse:

@Cesar MF A APU desse processador é incrivel com certeza vai suportar AOE, mas creio que com o progresso em jogo futuramente necessite de uma GPU dedicada, e fique despreocupado quanto ao 4k suporta tranquilamente 

Hoje a melhor APU é essa do 5700g ou existe outra?

Você tem certeza que consigo rodar tranquilo dois monitores com essa APU?  

obrg

Postado
1 hora atrás, Cesar MF disse:

Hoje a melhor APU é essa do 5700g ou existe outra?

HOJE essa é a melhor APU.

1 hora atrás, Cesar MF disse:

Você tem certeza que consigo rodar tranquilo dois monitores com essa APU? 

O desempenho dela é mais ou menos equivalente à 1050Ti, então creio que suporte tranquilo.

Mas eu preferiria pegar uma placa mais barata como a rx550 e um processador semelhante ao seu, como o Ryzen 7 5700x para upgrades futuros.

Postado
2 horas atrás, Guilhermecbom disse:

HOJE essa é a melhor APU.

O desempenho dela é mais ou menos equivalente à 1050Ti, então creio que suporte tranquilo.

Mas eu preferiria pegar uma placa mais barata como a rx550 e um processador semelhante ao seu, como o Ryzen 7 5700x para upgrades futuros.

Eu não curto GPU, gera calor, gasta energia, faz barulho... AOE é um jogo que as vezes, de vez em quando eu curto jogar pra distrair, mas nem faço questão de gráfico nem nada, até porque pra alguém q jogava a versão de 97, essa nova Definitive é top até no low.

Meu interesse é montar um PC eficiente, silencioso e com baixo uso de energia. De qualquer forma, valeu pelas dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...