Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente possuo uma placa-mãe A320m sem placa de video, 2x8gb ram (2666mhz) e desejo fazer um upgrade para um Ryzen 5 5600g ou Ryzen 5 3400g.

Levando isso em conta sei que terei de trocar minha placa-mãe, estava em mente uma b450m (Que sairia em torno de 650 R$) + o preço do Ryzen 5 5600g + cooler box novo

Porém em contrapartida o Ryzen 5 3400g eu só pagaria o valor dele e não seria necessário trocar minha placa-mãe e sim só comprar um cooler novo, levando em conta a diferença de desempenho de ambos, vale a pena eu investir no Ryzen 5 3400g ou realmente a diferença entre o Ryzen 5 5600g compensa realizar o investimento nas trocas de peças ? 

Eu estou focado em jogar jogos leves como gta rp, lol, cs go e r6 

Postado

@Victor307 Em geral vai depender do seu orçamento e da sua exigência para os jogos, o 3400g roda todos os jogos citados porém gta 5 e r6 acredito que fique nos 50-60 fps enquanto o 5600g faz + de 100fps nos dois, e a placa-mãe eu recomendo que pense em comprar a a520m DS3H que é mais barata que essa b450 que citou. Eu comprei o 5600G e considero um dos meus melhores investimentos.

Postado

@Marcelo_gs O orçamento não é algo que pesa tanto, só não quero gastar em algo que teria o mesmo desempenho mesmo, mas como você mesmo falou ela é superior e vale a diferença, só uma dúvida qual fonte você usa ? estou com uma  Gamemax 500W 80 Plus será que vai suportar ?

@Marcelo_gs Já testou a config rodando rdr2 ?

Postado

Em jogos a diferença entre os dois é praticamente insignificante. o que muda mesmo é a diferença no processamento, ou seja para quem faz edição de videos, streaming, etc...

Se a sua intenção for apenas jogar usando a iGPU, se o preço do 3400g estiver compensando pode ir nele. Perceba que a diferença entre eles é muito pequena, na maioria dos jogos muda 1 ou 2 FPS.

Postado
5 horas atrás, gutopereira disse:

Em jogos a diferença entre os dois é praticamente insignificante. o que muda mesmo é a diferença no processamento, ou seja para quem faz edição de videos, streaming, etc...

Se a sua intenção for apenas jogar usando a iGPU, se o preço do 3400g estiver compensando pode ir nele. Perceba que a diferença entre eles é muito pequena, na maioria dos jogos muda 1 ou 2 FPS.

Saquei mano, mas por exemplo se eu der um boost e colocar para todos núcleos do processador para trabalhar um comparado ao outro o 5600g automaticamente vai ter um desempenho melhor, correto ?

Postado
7 minutos atrás, Victor307 disse:

Saquei mano, mas por exemplo se eu der um boost e colocar para todos núcleos do processador para trabalhar um comparado ao outro o 5600g automaticamente vai ter um desempenho melhor, correto ?

Não, como dito, os processadores são basicamente iguais devido a GPU, melhorar o processamento do 5600G ou do 3400G não irá fazer diferença.

• Curtir 1
Postado

Futuramente se voce colocar uma placa de video mais forte tipo RTX 3060 pra cima, aí sim o processador do 3400g vai te limitar enquanto o 5600g não.

Mas enquanto voce estiver usando apenas o video integrado, o desempenho dos dois será parecido...

Postado

@Victor307 Acho que depende da placa-mãe, em algumas delas voce consegue alocar até 4Gb de vram, mas em outras o limite é 2Gb...

No final das contas isso não muda muita coisa pois essa iGPU tem o desempenho de uma placa de video de entrada como uma GT1030 ou RX550, ou seja ela não tem força bruta para conseguir rodar gráficos que demandem mais de 2Gb de vram, e se passar um pouquinho disso o próprio sistema automaticamente já pega um pouco mais da sua RAM para isso.

Postado
Em 01/10/2021 às 18:57, Victor307 disse:

@Marcelo_gs O orçamento não é algo que pesa tanto, só não quero gastar em algo que teria o mesmo desempenho mesmo, mas como você mesmo falou ela é superior e vale a diferença, só uma dúvida qual fonte você usa ? estou com uma  Gamemax 500W 80 Plus será que vai suportar ?

@Marcelo_gs Já testou a config rodando rdr2 ?

Eu uso a mancer thunder de 500W, a sua segura de boa também. E não testei no rdr2

Em relação ao desempenho dos dois em jogos que são CPU stress a diferença é considerável, o processador em sí é bem diferente só a placa que não muda muito mas eu já percebi uma diferença maior nos jogos do que o vídeo que mandaram mostra, não gosto muito desses tipos de vídeo no youtube. Eu nem sei quanto está custando o 3400G hoje, se a diferença for pouca eu ficaria com o 5600G sem dúvidas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...