Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Tive a grande sorte da minha placa dar problema nessa epoca de preço abusivos, o problema que deu foram umas linhas no monitor e o code 43 (coloquei uma fotos), ja formatei o PC, reinstalei drivers e nada, sem a placa o computador funciona normal. 

Vale a pena tentar conserta-la? ouvi que pode voltar a dar problema muito rápido, se valer algum lugar para indicar em SP?

Alguma dica de placa com bom custo x beneficio atualmente? ou ja vale a pena pegar um PC com placa ja inclusa?

Agradeço desde ja!

1633108807453.jpg

1633108807430.jpg

Postado

Bem vindo ao time.. Tive a mesma placa e deu o mesmo defeito, ano passado.. Geralmente, seria algo relacionado à memória..

Tem a GeTech e a Global.. A segunda é de Campinas, se não me engano..

34 minutos atrás, LucasQuarta disse:

Vale a pena tentar conserta-la? ouvi que pode voltar a dar problema muito rápido,

Tem muita gente que faz reflow, que é só esquentar a placa, pra tentar refazer a solda.. E tem reballing, onde se tira o chip e refaz a solda toda, do zero..

o primeiro é paliativo, como placa no forno.. O segundo é um método definitivo..

Postado

eu acho q vale sim, se não ficar um valor muito alto, agora depende do serviço q vão fazer, se é o reballing ou vão simplesmente tacar no forno, é bom procurar saber, em ultimo caso faz você mesmo o reflow tem varios videos no youtube ensinando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!