Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, estou tendo um problema em meu PC após trocar o kit de memórias q possuía, usava 2 pentes de memória DDR4 2133mhz/2400mhz, troquei um pente por um de 8gb 3000mhz que opera a 2133mhz, após 30 min de uso o computador congelou a tela, reiniciei e ele se ligava e desligava muito rápido, tirei as memórias e limpei e mudei de slots, porém o problema persistiu, então liguei somente com a memória nova e funcionou perfeitamente, então testei a memória antiga e aparentemente ela parou de funcionar, após isso percebi que a memória nova operava em 1.35v e a antiga em 1.2v.

Há alguma solução ou as tensões de que ser iguais, não quero montar com o pente que retirei por medo de que queime o mesmo, se possível ajuda grato!!!

Edit: Após um tempo parado o computador ligou normalmente com os 2 pentes de memória.

Postado

OK, então temos uma IPMH110G, com um Juhor 3000@1,35v e um HyperX 2133@1,35v.

Temos duas hipóteses aqui:

- Sua placa-mãe não conseguiu suprir os 1,35v que a memória exigiu, pois foi projetada para operar com RAM de 1,2v.

- Sua HyperX não conseguiu trabalhar @1,35v.

Acredito mais na primeira possibilidade. 

Postado

@Kleber Peters Cara até o momento n aconteceu mais este problema, agora ambas estão trabalhando a 2133mhz e 1.2v, acredito que a placa não estava reconhecendo o módulo de memória, não testei ainda exigindo o máximo de memória, vou testar no BFV para ver se ainda acontece aquilo. 

Mas desde já agradeço a ajuda :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...